4ª edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura tem suas incrições prorrogadas

4ª edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura tem suas incrições prorrogadas

Considerada uma das maiores premiações da arquitetura nacional, a 4ª edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável teve suas inscrições prorrogadas até o dia 11 de novembro. A inscrição deve ser feita através do site e os participantes tem até o dia 25 de novembro para enviar seus projetos.

Os participantes podem se inscrever da categoria profissional (participam em forma individual ou em equipes os escritórios ou profissionais graduados em arquitetura) que é dividida por três modalidades: Residencial, comercial e institucional ou na categoria estudante (o universitário deve cursar o último ano de graduação em arquitetura ou ser formado em 2015/primeiro semestre de 2016 e deve ter um professor orientador – do próprio curso-).

A iniciativa do Grupo Saint-Gobain é conhecida por se preocupar em conscientizar os profissionais da arquitetura sobre a importância da sustentabilidade no setor e pretende premiar com mais de 200 mil reais os projetos que se destacarem nesse quesito. Na edição de 2016, o tema central será os diversos confortos que uma obra pode proporcionar aos seus usuários, como: conforto térmico, acústico, visual, modular e ligado à saúde.

Além de premiar as categorias profissional e estudante, serão atribuídos mais três prêmios entre os finalistas como “Destaque em Conforto, Inovação e Sustentabilidade” e o autor do “Melhor Projeto” ganhará a oportunidade de viajar, com um acompanhante,  para os Estados Unidos e conhecer o notório edifício norte-americano da Saint-Gobain – referência em padrões de conforto e sustentabilidade  além do centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

Os vencedores serão anunciados em março, durante a Expo Revestir, em São Paulo.

 


Artigos relacionados

Dominque Cortês de Lima: bom projeto tem de ser prático

A arquiteta Dominque Cortês de Lima, de Brasília acha que um bom projeto tem de ser prático. [youtube https://www.youtube.com/watch?v=jN2y4zOhydg&w=832&h=h468] Relacionado

Cidades para pessoas: 5 lições de Copenhague para São Paulo

A capital da Dinamarca era muito parecida com a São Paulo dos anos 50. O que mudou?

Arquiteturas: Rua Augusta

A Rua Augusta é uma das ruas mais dinâmicas da cidade de São Paulo. Já foi parte de uma chácara, virou rua residencial, depois, ligação do centro para a zona oeste e rua comercial. Já sofreu degradação, enchentes e engarrafamentos.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta