Acabamento

Acabamento

O arremate final da estrutura e dos ambientes da casa, feito com os diversos revestimentos de pisos, paredes e telhados é chamado de acabamento. A fase de acabamento numa obra residencial é uma das mais caras, dependendo da escolha dos materiais utilizados.

A oferta de materiais de acabamento é crescente e um bom projeto de arquitetura pode conseguir economias importantes na seleção dos materiais mais adequados e vantajosos.


Artigos relacionados

Arquitetura

O termo arquitetura vem do grego “arché”, que quer dizer “primeiro” ou “principal” e e “tékton”, que significa “construção”.

Caimento

Em arquitetura, designa a inclinação dos elementos construtivos e é geralmente utilizado em inclinações para telhados e pisos para permitir o escoamento da água para ralos ou coletores de água. Sua inclinação é expressa em graus ou porcentagem. Relacionado

Iluminação zenital

Técnica utilizada para permitir que a luz natural penetre no ambiente através de pequenas ou grandes aberturas criadas na cobertura de uma edificação. Pode ser empregada por razões estéticas, como no caso do prédio da FAU-USP ou quando há um

Um comentário

Escreva um comentário
  1. Adriana Cristina Barbosa
    Adriana Cristina Barbosa 9 junho, 2014, 22:47

    Achei de extrema importância. O cliente necessita do máximo de informações possíveis para uma maior segurança e confiança no projeto.

    Responda este comentário

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: