Acabamento

Acabamento

O arremate final da estrutura e dos ambientes da casa, feito com os diversos revestimentos de pisos, paredes e telhados é chamado de acabamento. A fase de acabamento numa obra residencial é uma das mais caras, dependendo da escolha dos materiais utilizados.

A oferta de materiais de acabamento é crescente e um bom projeto de arquitetura pode conseguir economias importantes na seleção dos materiais mais adequados e vantajosos.


Artigos relacionados

Pilotis

Típicos da arquitetura modernista brasileira, os pilotis foram essenciais para a aplicação dos valores dessa escola. Uma marca dessa escola é o vão livre no térreo, o qual não seria possível sem a sustentação dos edifícios através de pilotis.

Argamassa armada

A argamassa armada pode ser definida como um micro concreto armado, resultante da associação de argamassa (cimento/areia/água), com uma armadura de aço constituída por fios de pequeno diâmetro e pouco espaçados entre si (telas soldada).

Massa corrida

Massa muito indicada para nivelar e corrigir imperfeições, propiciando um acabamento uniforme e liso ou para reparar furos, rachaduras ou outros defeitos. Feita a partir de PVA ou acrílico, dá acabamento liso à parede, deixando-a pronta para receber pintura acrílica.  

Um comentário

Escreva um comentário
  1. Adriana Cristina Barbosa
    Adriana Cristina Barbosa 9 junho, 2014, 22:47

    Achei de extrema importância. O cliente necessita do máximo de informações possíveis para uma maior segurança e confiança no projeto.

    Responda este comentário

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: