Alvaro Puntoni: arquitetura não devia ser exceção

Alvaro Puntoni: arquitetura não devia ser exceção
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=evnoLI18yWs&w=832&h=h468]

 

Álvaro Puntoni, arquiteto pela FAU-USP, nasceu em São Paulo, em 1965. Leciona na mesma instituição onde se formou, na Escola da Cidade e na FAU-Mackenzie, além de sócio do escritório GrupoSP. Projetou a nova sede do SEBRAE em Brasília e o Anexo do Museu do Ouro em Sabará, Minas Gerais.

Em entrevista a Paulo Markun, para o portal Arquitetura para Todos do CAU/BR, Álvaro Puntoni manifesta preocupação com o hábito da sociedade de tratar a arquitetura como um tema distante, exceção, ou mesmo algo separado da cultura. Confira:

Temas:
00:00 Qual a definição de arquitetura?
01:01 Existe arquitetura sem arquiteto?
02:28 Arquitetura brasileira na década de 1950
04:39 A expressão “Casa de Arquiteto”
05:57 Urbanismo como assunto nas escolas



Artigos relacionados

Sylvio de Podestá: não houve anos dourados

Para o portal Arquitetura e Urbanismo Para Todos do CAU/BR, Paulo Markun entrevistou a arquiteto Sylvio de Podestá, um crítico da arquitetura modernista que teve seu apogeu nos anos 50 do século passado.

Roberto Moita: aspectos locais versus grandes aglomerados urbanos

O arquiteto Roberto Moita dá sua visão sobre a arquitetura e traça um panorama da profissão atualmente, seus novos desafios e possibilidades na sociedade brasileira.

Rosa Kliass comenta sua obra

A paisagista Rosa Kliass, de 82 anos, descreveu a Paulo Markun várias obras de sua carreira. A história, a arquitetura e curiosidades dos projetos você confere nessa entrevista para o portal Arquitetura para Todos, do CAU/BR. Rosa Kliass nasceu em

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta