Anunciados os vencedores da Bienal de Veneza de 2018

by Portal Arquitetura | 29 de maio de 2018 12:51

As curadoras da Bienal de Veneza de 2018, Yvonne Farrell, e Shelley McNamara, da Grafton Architects, anunciaram as contribuições vencedoras para a 16ª Exposição Internacional de Arquitetura.  Entre os destaques está o português Eduardo Souto de Moura. O arquiteto venceu o Leão de Ouro como Melhor Participante da Exposição Internacional pelo complexo turístico de São Lourenço do Barrocal, a recuperação de um monte alentejano e a sua adaptação a hotel.

O Leão de Ouro dos pavilhões nacionais foi concedido à Suíça. A Grã-Bretanha levou uma menção honrosa por “Island”. O Leão de Prata ficou com Jan de Vylder, Inge Vinck e Jo Taillieu. Uma Menção Especial foi entregue aa Rahul Mehrotra, elogiado “por três projetos que abordam questões de intimidade e empatia, suavemente difundindo fronteiras sociais e hierarquias”. E outra Menção Especial foi para Andra Matin.

A 16.ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza abriu este sábado (26 de maio) ao público, na cidade italiana, com a participação de Portugal através da exposição “Public Without Rethoric”, e estará aberta a público até ao dia 25 de novembro.

 

Via Archdaily[1]

 

Endnotes:
  1. Archdaily: https://www.archdaily.com.br/br/895220/vencedores-da-bienal-de-veneza-2018-eduardo-souto-do-moura-suica-gra-bretanha-jan-der-vylde-rahul-mehrotra-e-andra-matin

Source URL: http://arquiteturaurbanismotodos.org.br/anunciados-os-vencedores-da-bienal-de-veneza-de-2018/