Apiacás Arquitetos

Apiacás Arquitetos

Formado em 2000 pelos arquitetos Anderson Freitas, Giancarlo Latorraca e Pedro Barros, o escritório desenvolve projetos na área institucional pública/ privada, residencial e museográfica.
Em 2006, obteve menção honrosa no Concurso Público Nacional para o Campus da Universidade Federal – UNIFESP, e em 2009, receberam o 1º prêmio na categoria de obra construída do Concurso Jovens Arquitetos – IAB, o 2º prêmio no Concurso Nacional para o Hotel Complexo Paineiras, no Rio de Janeiro, e também o 3º prêmio no Concurso Nacional para a Requalificação e Ampliação do Complexo Teatro Castro Alves, em Salvador.
Em 2005 o escritório passou a ser dirigido por Pedro Barros e Anderson Freitas, e desde 2010, também pela arquiteta Acácia Furuya.


Artigos relacionados

METRO Arquitetos, parceria com Paulo Mendes da Rocha

Fundado em 2000, em S. Paulo, e formado por Martin Corullon e Gustavo Cedroni, METRO é um escritório de arquitetura que desenvolve projetos em diferentes escalas, de instalações temporárias a intervenções urbanas. O trabalho alia uma tradição arquitetônica moderna, proveniente

Eduardo Longo: A Casa Bola

Eduardo Longo nos introduz em sua Casa Bola, projeto do início dos anos 1970. Uma maquete provisória que se solidifica. Resultado de seu estudo para a criação de um apartamento de luxo compacto, de montagem em série e em escala

O Caminho do Pedregulho por Paula Cesarino Costa

50 anos da morte de Reidy e suas obras ainda têm muito a nos ensinar.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta