Apiacás Arquitetos

Apiacás Arquitetos

Formado em 2000 pelos arquitetos Anderson Freitas, Giancarlo Latorraca e Pedro Barros, o escritório desenvolve projetos na área institucional pública/ privada, residencial e museográfica.
Em 2006, obteve menção honrosa no Concurso Público Nacional para o Campus da Universidade Federal – UNIFESP, e em 2009, receberam o 1º prêmio na categoria de obra construída do Concurso Jovens Arquitetos – IAB, o 2º prêmio no Concurso Nacional para o Hotel Complexo Paineiras, no Rio de Janeiro, e também o 3º prêmio no Concurso Nacional para a Requalificação e Ampliação do Complexo Teatro Castro Alves, em Salvador.
Em 2005 o escritório passou a ser dirigido por Pedro Barros e Anderson Freitas, e desde 2010, também pela arquiteta Acácia Furuya.


Artigos relacionados

Feliciano da Cunha: casa caiçara

Feliciano da Cunha fala da liberdade da vida do caiçara, quase equivalente à vida indígena. Explica a confecção da tradicional casa caiçara e o sistema de trabalho comunitário que define a posição das moradias. Vídeo da série Habitar/Habitat, 13 documentários

Carlos Bratke, um não-alinhado

Nascido em uma família de arquitetos, Carlos Bratke (1942) é autor de centenas de projetos, muitos deles premiados em razão do experimentalismo formal e técnico.

O Globo: ‘A arquitetura de agora valoriza o ambiente social’, diz Sérgio Magalhães

Sérgio Magalhães fala sobre a escolha do Rio de Janeiro como sede do Congresso Mundial da UIA em 2020

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta