Argamassa armada

Argamassa armada

A argamassa armada pode ser definida como um micro concreto armado, resultante da associação de argamassa (cimento/areia/água), com uma armadura de aço constituída por fios de pequeno diâmetro e pouco espaçados entre si (telas soldada).

Pode-se dizer que é um material intermediário entre o ferrocimento do engenheiro italiano Pier Luigi Nervi e o concreto armado, levando vantagem sobre este no que se refere àelasticidade, deformação de alongamento e fissuração.

Por sua grande versatilidade e pequena espessura das suas peças, pode adaptar-se a infinitas formas.


Artigos relacionados

Corte

Como planta e fachada, o corte é uma representação da construção. Especificamente, o corte busca mostrar a dimensão vertical de uma edificação. Seria como uma “fatia” do prédio.

Escala

Foto por Julia Park Escala é a relação entre as medidas de um espaço ou edificação e a sua representação, normalmente gráfica. Usada pelos arquitetos ao elaborarem os projetos de suas obras, representando esta edificação. Como não são representados em

Para que serve um Plano Diretor?

O Plano Diretor é um documento regulamentador do planejamento e ordenamento do território de um dado município. Neste documento está definida a organização municipal do território, onde se estabelece a referenciação espacial dos usos e actividades do solo municipal através

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta