Argamassa armada

Argamassa armada

A argamassa armada pode ser definida como um micro concreto armado, resultante da associação de argamassa (cimento/areia/água), com uma armadura de aço constituída por fios de pequeno diâmetro e pouco espaçados entre si (telas soldada).

Pode-se dizer que é um material intermediário entre o ferrocimento do engenheiro italiano Pier Luigi Nervi e o concreto armado, levando vantagem sobre este no que se refere àelasticidade, deformação de alongamento e fissuração.

Por sua grande versatilidade e pequena espessura das suas peças, pode adaptar-se a infinitas formas.


Artigos relacionados

Projeto

Se a construção for considerada o corpo de uma edificação, o projeto será sua alma. E por isso é tão fundamental para que tudo corra bem até a entrega do edifício. É no projeto que um arquiteto articula propostas e soluções para uma obra.

Cura

Processo que assegura as condições ideais (ou mínimas) de umidade e temperatura nas primeiras idades do concreto (pelo menos sete  dias) e que asseguram o desenvolvimento de sua resistência e de outras propriedades. Em certos casos, usa-se a cura a

Arquitetura

O termo arquitetura vem do grego “arché”, que quer dizer “primeiro” ou “principal” e e “tékton”, que significa “construção”.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta