Arquitetura Sustentável: 6 vistas aéreas que mostram como nossas cidades são desiguais

Arquitetura Sustentável: 6 vistas aéreas que mostram como nossas cidades são desiguais

Esta é a vista aérea de um condomínio de luxo e de uma favela, na Cidade do México. Em muitas metrópoles é possível observar, escancaradamente, construções de luxo próximas às favelas, onde as condições de vida muitas vezes beiram o miserável. Apesar da proximidade, é visível que não há circulação de pessoas entre as duas áreas, ou esta circulação é muito limitada.

Outras fotos mostrando as desigualdades em várias grandes cidades do mundo foram publicadas originalmente em Arquitetura Sustentável.


Tags:
Desigualdade

Artigos relacionados

Favela: Marcelo Burgos

O professor Marcelo Burgos traça a evolução das favelas, de moradia provisória, de acesso do imigrante à cidade, até sua consolidação e a posterior invasão pela lógica de mercado que não foi acompanhada pela inclusão de outros direitos. Vídeo da

Casa Sertaneja: Antônio Bispo

A neta de Antônio Bispo chegou à adolescência e pediu para o avô subir um cômodo para que ela possa dormir sozinha. Ele mostra como se faz a casa sertaneja, preenchendo o trançado de madeira com o barro molhado.

Al Jazeera: Arquitetura Rebelde

Em agosto deste ano a rede de TV Al Jazeera lançou uma série de seis reportagens chamada Arquitetura Rebelde (Rebel Architecture, tradução livre). O objetivo é mostrar alguns arquitetos que usam sua profissão como forma de resistência e questionamento.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta