Arquitetura Sustentável: 6 vistas aéreas que mostram como nossas cidades são desiguais

Arquitetura Sustentável: 6 vistas aéreas que mostram como nossas cidades são desiguais

Esta é a vista aérea de um condomínio de luxo e de uma favela, na Cidade do México. Em muitas metrópoles é possível observar, escancaradamente, construções de luxo próximas às favelas, onde as condições de vida muitas vezes beiram o miserável. Apesar da proximidade, é visível que não há circulação de pessoas entre as duas áreas, ou esta circulação é muito limitada.

Outras fotos mostrando as desigualdades em várias grandes cidades do mundo foram publicadas originalmente em Arquitetura Sustentável.


Tags:
Desigualdade

Artigos relacionados

Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer é, sem dúvida, um dos brasileiros mais conhecidos em todo o mundo e um dos arquitetos de maior destaque internacional. Sua marca característica são as construções com curvas e ondulações variadas.

SP: O Plano Diretor e as caminhadas urbanas. Vai ficar melhor andar a pé pela cidade? por Mauro Calliari

A primeira boa notícia é que a “ampliação e requalificação dos espaços públicos” é um dos 17 objetivos estratégicos para a cidade.

Paulo Mendes da Rocha

Um dos expoentes da chamada escola paulista da arquitetura contemporânea brasileira, ele havia se formado arquiteto e urbanista numa das primeiras turmas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo em 1954.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta