Arquiteturas: Orla de Santos

Arquiteturas: Orla de Santos

Diante dos prédios tortos se estende um imenso jardim de frente para o mar, a Orla de Santos. É o maior jardim de praia do mundo, com mais de cinco quilômetros de extensão e menção no Guinness Book, o livro dos recordes. A orla marítima passa por sete bairros da cidade. A ideia nasceu em 1914 na mente do engenheiro Saturnino de Brito. Nos anos 60, os jardins foram modificados, ficando mais modernos e se tornando o espaço de lazer preferido dos santistas atuais.

Para conhecer melhor essa história, veja o episódio da série Arquiteturas sobre o jardim de praia:


Artigos relacionados

Série brasileira Habitar Habitat recebe o Prêmio TAL de Melhor Produção de Série

A série Habitar Habitat, realizada pelo SescTV e produzida pelas produtoras Revanche Produções e Miração Filmes, recebeu na última quinta (31/07) o Prêmio TAL da categoria Produção de Série.

SP: O Plano Diretor e as caminhadas urbanas. Vai ficar melhor andar a pé pela cidade? por Mauro Calliari

A primeira boa notícia é que a “ampliação e requalificação dos espaços públicos” é um dos 17 objetivos estratégicos para a cidade.

Arquitetos do DF criam monumentos públicos e viram referência nacional

O Plano Piloto nasceu de um edital público e os profissionais da cidade estão levando essa tradição e conhecimento para o resto do país   Brasília nasceu de um concurso de urbanismo e arquitetura. No fim da década de 1950,

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta