Arquiteturas: Orla de Santos

Arquiteturas: Orla de Santos

Diante dos prédios tortos se estende um imenso jardim de frente para o mar, a Orla de Santos. É o maior jardim de praia do mundo, com mais de cinco quilômetros de extensão e menção no Guinness Book, o livro dos recordes. A orla marítima passa por sete bairros da cidade. A ideia nasceu em 1914 na mente do engenheiro Saturnino de Brito. Nos anos 60, os jardins foram modificados, ficando mais modernos e se tornando o espaço de lazer preferido dos santistas atuais.

Para conhecer melhor essa história, veja o episódio da série Arquiteturas sobre o jardim de praia:


Artigos relacionados

Conheça as principais diretrizes do Código de Ética dos arquitetos e urbanistas

Preparamos uma lista de 6 diretrizes do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR que você precisa conhecer, mesmo não sendo um arquiteto.

Projeto de Zaha Hadid no Rio de Janeiro é abandonado

O “Residencial Casa Atlântica”, primeiro projeto de Zaha Hadid na América do Sul que seria construído em Copacabana, foi cancelado devido à “demora da prefeitura para liberar a licença de obras e o consequente atraso do lançamento e da inauguração

Candeia Jornalismo: Implicações da desativação do Minhocão – Entrevista com João Whitaker

Construído na década de 70 como ‘solução’ para o sistema viário da região, o Elevado Costa e Silva (Minhocão) está com os dias contatos como via de tráfego.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta