Arquiteturas: Parque Sitiê

Arquiteturas: Parque Sitiê

O Parque Sitiê está localizado no topo de um morro, no Vidigal, Rio de Janeiro. Ali era um imenso lixão. Mas dois moradores da comunidade decidiram que este não deveria ser o destino do espaço. Organizaram hortas comunitárias e conscientizaram os moradores da favela. Foi assim que nasceu o Parque Ecológico Sitiê, que virou um estudo de caso de referência mundial para educação ambiental, inovação em arquitetura e revitalização do espaço público.

Para conhecer melhor essa história, veja o episódio da série Arquiteturas sobre o parque:


Artigos relacionados

GIFs malucos animam obras de grandes arquitetos

O blog 1week1project publicou uma série de imagens GIFs que brincam com as formas e volumes de diversas obras de arquitetura.

Palácio Joaquim Nabuco fecha suas portas para se tornar museu

O prédio, localizado na Rua da Aurora, na área central do Recife, sedia a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) há 142 anos. A proposta é transformar o espaço no Museu Legislativo do Estado. Ele será fechado a partir de terça-feira

Aterro do Flamengo

O chamado Aterro do Flamengo, que ocupa a orla da baía de Guanabara – entre o Aeroporto Santos Dumont e a enseada de Botafogo datam da década de 1950 (o parque foi projetado entre 1954 a 1959), mas suas obras só começaram em 1961, no governo de Carlos Lacerda.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta