Arquiteturas: Parque Sitiê

Arquiteturas: Parque Sitiê

O Parque Sitiê está localizado no topo de um morro, no Vidigal, Rio de Janeiro. Ali era um imenso lixão. Mas dois moradores da comunidade decidiram que este não deveria ser o destino do espaço. Organizaram hortas comunitárias e conscientizaram os moradores da favela. Foi assim que nasceu o Parque Ecológico Sitiê, que virou um estudo de caso de referência mundial para educação ambiental, inovação em arquitetura e revitalização do espaço público.

Para conhecer melhor essa história, veja o episódio da série Arquiteturas sobre o parque:


Artigos relacionados

Irmãos Roberto, o filme

Marcelo, Milton e Maurício são conhecidos no meio arquitetônico como Irmãos Roberto. Eles fazem parte da mesma geração responsável por popularizar o modernismo brasileiro. Os irmãos Roberto foram os responsáveis pelo prédio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 5.2.2

A diretriz 5.2.2 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR proíbe o arquiteto de praticar a chamada reserva técnica.

Especial Dia da Mulher: Elisabete França

Elisabete é arquiteta e urbanista nascida em Curitiba. Atualmente é diretora do Studio2E Ideias Urbanas e professora em cursos de graduação e especialização, em instituições como a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e o núcleo de estudos USPCidades. Entre 1993 e 2000, coordenou o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Guarapiranga, respondendo pela urbanização de mais de 100 favelas, entretanto, sua atuação recente mais conhecida aconteceu durante sua gestão como Superintendente da Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo, entre 2005 e 2012.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Seu e-mail nâo será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados*