Arquiteturas: Parque Sitiê

Arquiteturas: Parque Sitiê

O Parque Sitiê está localizado no topo de um morro, no Vidigal, Rio de Janeiro. Ali era um imenso lixão. Mas dois moradores da comunidade decidiram que este não deveria ser o destino do espaço. Organizaram hortas comunitárias e conscientizaram os moradores da favela. Foi assim que nasceu o Parque Ecológico Sitiê, que virou um estudo de caso de referência mundial para educação ambiental, inovação em arquitetura e revitalização do espaço público.

Para conhecer melhor essa história, veja o episódio da série Arquiteturas sobre o parque:


Artigos relacionados

Dia do Arquiteto e Urbanista: 15 de dezembro

Nesta segunda, dia 15 de dezembro, é comemorado o dia nacional do Arquiteto e Urbanista. O CAU/BR lançou uma campanha institucional para valorização do profissional e importância da categoria para o país.

Uma conferência para todos

De 22 a 25 de abril, em Fortaleza, acontece a I Conferência Nacional do CAU/BR, juntamente com o XX Congresso Brasileiro de Arquitetos, promovido pelo IAB nacional.

Avenida Paulista é considerada pólo cultural em são Paulo

Ao longos dos 126 anos de existência foram construídas casas, escritórios, lojas, parques, restaurantes, estações de metrô, ciclovias, centros de serviço e comércio, etc. Hoje, a Avenida Paulista, localizada no centro da capital paulista, atingiu a categoria de polo cultural.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta