Arquiteturas: Rua Augusta

Arquiteturas: Rua Augusta

A Rua Augusta é uma das ruas mais dinâmicas da cidade de São Paulo. Já foi parte de uma chácara, virou rua residencial, depois, ligação do centro para a zona oeste e rua comercial. Já sofreu degradação, enchentes e engarrafamentos. Já passou por mudanças de tráfego, e quase deixou de ser rua para ser boulevard. Sucessivos processos alteraram o uso da via e o perfil das pessoas que a frequentam. Hoje, a Augusta vive uma nova fase, de valorização de seu espaço e sinônimo de diversão noturna.

Para conhecer melhor essa história, veja o episódio da série Arquiteturas sobre a rua:


Artigos relacionados

Três grupos distintos disputam o futuro do Minhocão. Conheça-os

Os debates e audiências para discussão sobre o futuro do Minhocão são muito mais do que posições polarizadas. Conheça os principais grupos deste debate.

André Corrêa do Lago é o primeiro brasileiro a integrar o júri do Pritzker

Esta é a primeira vez que um brasileiro é convidado a fazer parte da equipe de júri do Pritzker, considerado o Nobel da Arquitetura. A decisão foi anunciada no sábado, 20 de maio, durante a entrega do prêmio aos integrantes

Dia 5 de novembro arquitetos elegerão novos conselheiros

No próximo dia 5 de novembro, cerca de 150 mil arquitetos de todo o país irão eleger os conselheiros federais e estaduais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e dos CAUs dos 26 Estados e do Distrito Federal para o triênio 2015/2017.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Seu e-mail nâo será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados*