Belo Horizonte vista pelo Departamento de Estado dos EUA (completo, em inglês)

 

Documentário produzido pelo Departamento de Estado norte americano (US Office of Inter-american Affairs) sobre a capital mineira, Belo Horizonte,  em 1949. Faz parte de uma série de filmes que foram produzidos para que os americanos entendessem melhor a América Latina. E diz muito sobre os Estados Unidos dessa época.

Já publicamos um trecho desse documentário, com legendas, que trata sobre o planejamento urbano de Belo Horizonte.

** O vídeo é em inglês e sem legendas**



Artigos relacionados

João Batista Vilanova Artigas

Vilanova Artigas foi um expoente da chamada Escola Paulista de arquitetura moderna. Ele lecionou e reformulou o curso de arquitetura da da FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, prédio que ele mesmo projetou, transformando a própria estrutura do espaço acadêmico em uma aula de arquitetura.

Casa Sustentável: Angelo Dario

Desde 2008, o engenheiro agrônomo Angelo Dario mora e trabalha em uma ecovila. Sua casa foi construída com terra ensacada, uma técnica iraniana. A união das paredes segue técnica ancestral mexicana de encaixe que dispensa colunas. O acabamento das áreas úmidas utilizou o Tadelakt marroquino.

Jorge Wilheim no Roda Viva

  Nascido em Trieste, na Itália, em 1928, descendente de húngaros, Jorge Wilheim migrou para o Brasil aos 22 anos. Formou-se pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo. Entre seus primeiros projetos estão Parque Anhembi, o Hospital Albert Einstein e

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Seu e-mail nâo será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados*