Brasil tem três projetos finalistas no WAF Awards 2016

Brasil tem três projetos finalistas no WAF Awards 2016

Criado em 2008, em Barcelona, na Espanha, o World Architecture Festival (WAF) promove anualmente um festival e uma premiação ligada à indústria da arquitetura. Esse ano, o projeto, que agora é sediado na cidade Singapura, contará com 343 projetos finalistas e o Brasil está no meio dessa lista.

Disputando prémios com outros 58 países, o Brasil será representado por três projetos realizados por dois escritórios paulistanos: Spadoni AA e o Studio MK27.

O primeiro escritório está concorrendo a categoria Display, em projetos concluídos, com o Pavilhão Hyundai Aeroporto, edificado na capital paulista. Já o segundo encabeçou dois projetos indicados: a Casa na Mata, localizada no Guarujá, litoral paulista e a Vila Catuçaba, construída no interior de São Paulo.

arq_82382(Vila Catuçaba – Studio MK27)

airport_pavilion_by_spadoni_aa

(Pavilhão Hyundai Aeroporto – Spadoni AA)

Além do Brasil, que se comparados a outro países está em desvantagem numérica de projetos, a lista é composta por diversas obras realizadas por arquitetos do Reino Unido, Austrália e escritórios de profissionais renomados como o da arquiteta Zaha Hadid.

Os resultados serão anunciados durante o festival, que está marcado para acontecer entre o dia 16 e 18 de novembro na capital alemã Berlim.

Para ver outros finalistas é só acessar o site do WAF.



Artigos relacionados

João Batista Vilanova Artigas

Vilanova Artigas foi um expoente da chamada Escola Paulista de arquitetura moderna. Ele lecionou e reformulou o curso de arquitetura da da FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, prédio que ele mesmo projetou, transformando a própria estrutura do espaço acadêmico em uma aula de arquitetura.

Reformas no Pacaembu serão entregues à iniciativa privada

Patrimônio histórico tombado há mais de 20 anos, o Pacaembu deverá ser entregue à iniciativa privada no ano que vem. A empresa que se tornar responsável pelo estádio, durante os próximos 35 anos, deverá, contudo, seguir uma série de procedimentos

Resultado das eleições do Conselho de Arquitetura do Brasil

Mais de 97 mil arquitetos participaram da escolha dos novos conselheiros.

Um comentário

Escreva um comentário
  1. Carlos R. Dapper
    Carlos R. Dapper 25 agosto, 2016, 20:26

    Este projeto de casa na mata é muito lindo.

    Responda este comentário

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: