Bruno Ferraz e dois bons exemplos

Bruno Ferraz e dois bons exemplos

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=btvvgnr2t5c&w=832&h=h468]
O arquiteto Bruno Ferraz, de Recife, sócio do escritório B’Ferraz Arquitetura destaca dois bons exemplos: os hospitais da Rede Sarah, projetos de João Filgueiras Lima, o Lelé e o edifício Acaiaca, de Recife, construído em 1958 pelo arquiteto Delfim Amorim. Bruno conversou com Paulo Markun, especialmente para o portal Arquitetura e Urbanismo Para Todos do CAU/BR.

Temas:
00:00 A verticalização das cidades brasileiras
02:57 Dois exemplos de boa arquitetura: Rede Sarah Kubitschek e Edifício Acaiaca
04:55 Você é otimista em relação ao papel da arquitetura e urbanismo?


Tags:
Bruno Ferraz

Artigos relacionados

Alvaro Puntoni: é preciso abrir mão de privilégios

Em entrevista ao Arquitetura para Todos, do CAU/BR, Alvaro Puntoni diz que  a sociedade distribui medo para vender segurança. Em um bate-papo com Paulo Markun, o arquiteto defende que para se ter avanço é preciso abrir mão de privilégios. Arquiteto

Índio da Costa: a culpa é dos arquitetos

O arquiteto Índio da Costa foi entrevistado por Paulo Markun para o Portal Arquitetura e Urbanismo para Todos, do CAU/BR. Para ele, se a arquitetura brasileira atual perdeu sua importância, isso se deve à dificuldade de comunicação dos próprios arquitetos.

O que é um bom projeto para Roberto Moita

O arquiteto Roberto Moita explica a essência da arquitetura e comenta a perda da significância da arquitetura como bem cultural após a era de ouro do modernismo.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta