Casa Cor Rio 2017

Casa Cor Rio 2017

A mostra, comandada há 26 anos pela dupla Patricia Quentel e Patricia Mayer, ocupa pela primeira vez o centro do Rio de Janeiro. No dia 24 de novembro, o público poderá conferir mais de 40 ambientes distribuídos ao longo dos 21 andares do novo edifício AQWA Corporate – primeiro prédio brasileiro assinado pelo arquiteto Norman Foster.

Inaugurada em 1991, a Casa Cor Rio tem como objetivo simular o lar carioca. Ao longo destes 26 anos, 900 mil visitantes já passaram pelos 1.137 ambientes decorados, criados por mais de 600 arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas.

“A proposta deste ano foi pensar espaços onde se pudesse morar, trabalhar e aproveitar o lazer num mesmo lugar. Nesse sentido, os ambientes projetados são mistos, modernos e se adaptam à realidade atual. São lofts, lounges e estúdios criados com essa concepção. É a modernidade chegando ao Porto”, diz Patrícia Mayer, sócia-diretora do evento.

 

Informações do evento:

Localização: Via Binário do Porto 299, Centro.

Horário: A mostra acontece do dia 24 ao dia 30 de novembro. De terça a domingo, do meio-dia às 21h.

Ingresso: R$ 50 (de terça a sexta) e R$ 60 (sábado, domingo e feriado).



Artigos relacionados

Arquiteturas: Largo da Batata

um deserto de concreto floresceu inovação urbana

Hobin Hood Gardens começa a ser demolido

O projeto habitacional Robin Hood Gardens, localizado no leste de Londres, começou a ser demolido no final do mês de agosto. A obra, dos arquitetos Alison e Peter Smithson, concluída em 1972, era um marco da arquitetura brutalista do Reino

Arquiteturas: Arcos da Lapa

Antes da boemia, dos bares, do samba e dos bondes de Santa Tereza, os famosos Arcos da Lapa serviam a um Rio de Janeiro bem diferente, uma cidade pequena, colonial, sem saneamento e que, portanto, precisava das águas do Rio

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta