Casa Enxaimel: Dalmo Vieira Filho

Casa Enxaimel: Dalmo Vieira Filho

O arquiteto Dalmo Vieira Filho fala sobre a casa rural do colono alemão em Santa Catarina, suas características importadas da Europa e transpostas para a realidade brasileira, as técnicas construtivas e o esforço do IPHAN na preservação dos imóveis remanescentes. Vídeo da série Habitar/Habitat, 13 documentários que investigam as formas de habitação no Brasil, exibidos pelo SESCTV.


Artigos relacionados

O pórtico na praça do Patriarca

No centro de uma das praças mais antigas de São Paulo – a do Patriarca, que começou a ser construída em 1912 e cujo nome relembra  José Bonifácio de Andrada e Silva, uma iniciativa da Associação Viva o Centro levou à implantação

Casa Sertaneja: Antônio Bispo

A neta de Antônio Bispo chegou à adolescência e pediu para o avô subir um cômodo para que ela possa dormir sozinha. Ele mostra como se faz a casa sertaneja, preenchendo o trançado de madeira com o barro molhado.

Projeto “Volume Vivo” investiga a crise hídrica do estado de São Paulo

Preocupado com a pior crise hídrica que a cidade de São Paulo vive nos últimos 80 anos, o cineasta Caio Ferraz resolveu fazer uma série de mini documentários sobre o assunto para explicar as múltiplas causas da falta de água.

Um comentário

Escreva um comentário
  1. pires
    pires 15 junho, 2014, 17:36

    eu e o dalminho somos contemporaneos e sempre ele teve opiniões extremamente bem abalizadas em realidades de pontos de vistas bem logicos, orientados sempre pelo bom senso tb… é ainda um dos mecenas da nossa arquitetura global, com suas ideias de simplicidade em conforto e o que de melhor sempre proporcionar em e nos projetos, um estudioso alias de arquitetura e urbanismo tb sempre com altas soluçõs praticas… abs pires -

    Responda este comentário

Escreva um comentário

Seu e-mail nâo será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados*