Casa Sustentável: Angelo Dario

Casa Sustentável: Angelo Dario

Desde 2008, o engenheiro agrônomo Angelo Dario mora e trabalha em uma ecovila. Sua casa foi construída com terra ensacada, uma técnica iraniana. A união das paredes segue técnica ancestral mexicana de encaixe que dispensa colunas. O acabamento das áreas úmidas utilizou o Tadelakt marroquino. O projeto todo de autoconstrução levou 10 meses, a um custo total de 70 mil reais, incluindo os móveis.Vídeo da série Habitar/Habitat, 13 documentários que investigam as formas de habitação no Brasil, exibidos pelo SESCTV.

 


Artigos relacionados

Chamas na USP por José Armênio de Brito Cruz

O incêndio na FAU não é só fruto do descaso. A tentativa de destruição de um pensamento comprometido com o progresso aflora mais uma vez.

A soma será melhor por Sérgio Magalhães

A nova cidade precisará se somar à cidade existente ficando onde está. Ao invés de dispersar as construções, concentrar e manter a população.

As multi-facetas do apartamento de Guto Requena

Na Ilha Paulista, um quarteirão entre a Av. Paulista e a Av. Consolação (São Paulo), o arquiteto Guto Requena encontrou um velho apartamento para reformar. No projeto, aplicou seus estudos de interatividade tecnológica no morar. Uma casa móvel, onde os

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta