CASACOR São Paulo 2018

Em sua 32ª edição, a CASACOR São Paulo tem como tema “A Casa Viva”. São mais de 80 ambientes decorados (entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, apartamentos e estúdios) distribuídos pelo Jockey Club. Durante os dias 22 de maio e 29 de julho de 2018 o espaço é aberto à visitação.

A cada nova edição, CASACOR ganhava um endereço diferente. Foi somente em 2066 que o Jockey Club se tornou a sua sede oficial – onde a edição paulistana da mostra permanece até hoje. O espaço fica localizado na Avenida Lineu de Paula Machado, 875, no bairro Cidade Jardim.

O tema, anunciado em setembro, traz a ideia da casa como refúgio físico, mental e espiritual. Segundo Livia Pedreira, diretora da marca, “A casa também é o espaço de celebração, dos laços de afeto, seja com a família, com os amigos”.

Um dos pontos fortes da mostra é a interação dos ambientes, de forma que os espaços conversem e que seja proposto um convívio em detrimento do afastamento causado pela tecnologia. Para isso, outro aspecto fundamental foi a aposta na relação da casa com a natureza. Das pequenas plantas a grandes jardins, o verde é um elemento bastante presente.

Para mais informações, acesse o site da CASACOR São Paulo.

 



Artigos relacionados

Brasília completa 30 anos como Patrimônio Cultural da Humanidade

Patrimônio Cultural da Humanidade há trinta anos, há quem diga que Brasília seja um tesouro urbanístico desde a concepção, quando ainda era um apenas um projeto de capital idealizado por Lucio Costa. Nesta semana, a cidade comemorou o título que

Ocupação: Paulo Mendes da Rocha

O Arquiteto Paulo Mendes da Rocha é o 41º homenageado do programa Ocupação, cuja proposta é que a arquitetura sirva como narrativa das experiências que os espaços podem nos permitir. As obras do arquiteto estão expostas no Itaú Cultural, em

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 6.3.3

A diretriz 6.3.3 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR estabelece a relação do arquiteto, urbanista ou paisagista com o Código de Ética.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta