CAU/BR e o IAB/DF abrem concurso público para a novas sedes em Brasília

CAU/BR e o IAB/DF abrem concurso público para a novas sedes em Brasília

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), juntamente com o Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento Distrito Federal (IAB-DF), lançou um novo concurso ligado à arquitetura. O Concurso Nacional de Projetos de Arquitetura e Complementares para Nova Sede do CAU/BR e do IAB-DF, pretende servir como uma referência à algo que os profissionais da arquitetura já clamam há muito tempo: a contratação utilizando critérios de qualidade e licitando obras a partir de um projeto completo.

“Vamos demonstrar que o melhor caminho é a escolha do projeto pelo critério da melhor técnica, por Concurso Público de Arquitetura, com a obra licitada a partir do projeto completo, com custos e cronograma bem definidos”, afirmou o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro.

Para os interessados, é necessário apresentar a primeira etapa do projeto a ser desenvolvido – incluindo um estudo preliminar que inclui informações gerais e determinantes da implantação da obra, do sistema construtivo, das instalações prediais e especiais-. Poderá participar do concurso as prestadoras de serviço de arquitetura e urbanismo registradas e que estejam em situação regular perante o CAU.

O valor do contrato, para a empresa vencedora, será de R$ 1.491.982,00. Além disso, as equipes classificadas nos cinco primeiros lugares também receberão uma quantia em dinheiro, sedo que o 1 colocado receberá R$70.ooo.oo. As inscrições podem ser feitas por meio do site do concurso, de 26 de setembro a 31 de outubro de 2016 e a data final da entrega das propostas é dia 9 de novembro.

Para mais infos, acesse CAU/BR


Tags:
CAU/BRIAB

Artigos relacionados

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 5.2.2

A diretriz 5.2.2 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR proíbe o arquiteto de praticar a chamada reserva técnica.

Paulo Mendes da Rocha abre série de palestras sobre o Centenário de Artigas

Programação se aprofunda no legado do arquiteto paulista

Pietro Montani: cada projeto é único

Arquiteto e urbanista de Manaus, Pietro Montani diz que cada projeto é único. E menciona o Ariaú Tower como exemplo de boa arquitetura amazônica. [youtube https://www.youtube.com/watch?v=B4LR3ozh_kc&w=832&h=h468] Relacionado

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta