CAU/BR e o IAB/DF abrem concurso público para a novas sedes em Brasília

CAU/BR e o IAB/DF abrem concurso público para a novas sedes em Brasília

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), juntamente com o Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento Distrito Federal (IAB-DF), lançou um novo concurso ligado à arquitetura. O Concurso Nacional de Projetos de Arquitetura e Complementares para Nova Sede do CAU/BR e do IAB-DF, pretende servir como uma referência à algo que os profissionais da arquitetura já clamam há muito tempo: a contratação utilizando critérios de qualidade e licitando obras a partir de um projeto completo.

“Vamos demonstrar que o melhor caminho é a escolha do projeto pelo critério da melhor técnica, por Concurso Público de Arquitetura, com a obra licitada a partir do projeto completo, com custos e cronograma bem definidos”, afirmou o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro.

Para os interessados, é necessário apresentar a primeira etapa do projeto a ser desenvolvido – incluindo um estudo preliminar que inclui informações gerais e determinantes da implantação da obra, do sistema construtivo, das instalações prediais e especiais-. Poderá participar do concurso as prestadoras de serviço de arquitetura e urbanismo registradas e que estejam em situação regular perante o CAU.

O valor do contrato, para a empresa vencedora, será de R$ 1.491.982,00. Além disso, as equipes classificadas nos cinco primeiros lugares também receberão uma quantia em dinheiro, sedo que o 1 colocado receberá R$70.ooo.oo. As inscrições podem ser feitas por meio do site do concurso, de 26 de setembro a 31 de outubro de 2016 e a data final da entrega das propostas é dia 9 de novembro.

Para mais infos, acesse CAU/BR


Tags:
CAU/BRIAB

Artigos relacionados

Espaço de residencia na Vila Itororó será revitalizado

O instituto Goethe-Institut São Paulo lançou um concurso que escolherá 10 projetos para restaurar a “Casa 8″

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 2.2.7

A diretriz 2.2.7 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR estabelece os três pilares básicos da boa arquitetura.

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 5.2.3

A diretriz 5.2.2 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR estabelece que o arquiteto só pode solicitar honorários quando oferecer serviços profissionais.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Seu e-mail nâo será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados*