CAU/BR estreia programa Arquitetura para a Vida na Rádio CBN

CAU/BR estreia programa Arquitetura para a Vida na Rádio CBN

Programa traz as principais informações para quem quer construir ou reformar

cau

 

O CAU/BR tem uma novidade incrível para arquitetos e urbanistas de todo o Brasil. A partir desta segunda, 9 de abril, a rádio CBN vai veicular o programa “Arquitetura para a Vida”, que vai explicar à população em geral as principais vantagens de se contratar arquitetos e urbanistas: economia, segurança, planejamento, conforto, valorização do imóvel. O objetivo é conscientizar a população brasileira sobre a necessidade da contratação de arquitetos e urbanistas em obras de reforma ou construção. Arquitetura e Urbanismo para todos.

O programa vai ao ar às segundas, quartas e sextas, no Jornal da CBN Primeira Edição (faixa horária das 6h às 9h). É apresentado pela jornalista Cristina Serra, que possui larga experiência na TV Globo e produziu a primeira reportagem sobre a Pesquisa do CAU/BR que revelou que 85% dos brasileiros constroem sem o auxílio de arquitetos ou engenheiros.

 

Confira abaixo os temas dos três primeiros programas.

PROGRAMA 01: “PLANEJAMENTO”

Minuto Arquitetura para a vida

Todo mundo sabe que obras são extremamente complexas e envolvem muitas etapas, além dos desejos do cliente! E encarar tudo isso sem um profissional pode ser uma grande loucura, sem falar na perda de tempo e de dinheiro. Só o arquiteto é capaz de transformar desejos em realidade, sempre do melhor jeito: aproveitando melhor os espaços, trabalhando a iluminação e o conforto, contratando mão de obra e até cuidando da burocracia. O arquiteto trabalha no planejamento e na execução da obra, passando por TODAS as fases, do início até o fim. Por isso para construir ou reformar, contrate sempre um arquiteto. Ele garante economia, segurança e satisfação.

PROGRAMA 02: “ECONOMIA EM OBRAS”

Minuto Arquitetura para a vida

Obras e reformas dão muito trabalho! Aposto que você conhece alguém que já passou por isso. São muitas as etapas envolvidas. Mas o que muita gente não sabe é que o arquiteto, profissional especializado no assunto, é super acessível e faz toda diferença. Ele faz o projeto, planeja a obra, prevê a quantidade de materiais, evita desperdícios e orienta na contratação de mão de obra. O arquiteto também supervisiona todo o trabalho e faz com que os prazos sejam cumpridos. O trabalho de um arquiteto custa no máximo 10 por cento do valor de uma obra, enquanto o desperdício de quem tenta fazer tudo sozinho pode custar 30 por cento a mais. Pense nisso!

Arquitetos garantem economia, segurança e satisfação.

 

PROGRAMA 03: “REFORMAS EM CONDOMÍNIOS”

Minuto Arquitetura para a vida

Você que mora em condomínio e quer fazer uma obra, precisa conhecer a Norma de Reformas da ABNT. Ela exige que a reforma em um condomínio ou uma unidade contenha um projeto e um laudo de um arquiteto ou engenheiro atestando que a obra não causará problemas ao prédio e ao entorno. Por isso os projetos de reforma precisam ser enviados ao síndico e ao condomínio antes da obra começar. Importante ressaltar que quando você segue a Norma de Reformas da ABNT, com a participação de arquitetos, previne problemas para você, seus vizinhos e seu patrimônio. Arquitetos garantem economia, segurança e satisfação.

 

A matéria completa você confere na página do CAU/BR



Artigos relacionados

No aniversário de Oscar Niemeyer, auditório do Memorial é reaberto

Passou-se quatro anos desde que o auditório Simon Bolivar, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi atingindo por um incêndio que destruiu boa parte de sua estrutura e diversas obras de arte que compunham o espaço. Agora, 15 de dezembro de

Athos Bulcão: arte e arquitetura

O artista é conhecido por criar o imaginário visual de Brasília   Athos nasceu no Catete, Rio de Janeiro, em 2 de julho de 1918 e passou sua infância em Teresópolis. Foi amigo de alguns dos mais importantes artistas brasileiros

Brasília completa 30 anos como Patrimônio Cultural da Humanidade

Patrimônio Cultural da Humanidade há trinta anos, há quem diga que Brasília seja um tesouro urbanístico desde a concepção, quando ainda era um apenas um projeto de capital idealizado por Lucio Costa. Nesta semana, a cidade comemorou o título que

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta