Cau/SP realizará seminário sobre acessibilidade e desenho universal

Cau/SP realizará seminário sobre acessibilidade e desenho universal

“A arquitetura e o urbanismo têm como um de seus princípios a modificação benéfica do ambiente natural de foram a promover a evolução da sociedade e do próprio ser humano.”- CAU/SP.

A ideia de simplificar a vida de todas as pessoas, independente das suas necessidades singulares, já vem sendo apresentada em projetos arquitetônicos e urbanísticos há algum tempo, mas, visando a ampliação de conhecimento dos arquitetos e urbanistas, o Grupo de Trabalho de Acessibilidade do CAU/SP decidiu organizar, no mês de abril de 2016, o “1º Seminário Acessibilidade e Desenho Universal na Arquitetura e Urbanismo”.

O evento, que acontecerá por toda a manhã do dia 14, no auditório do Hotel Comfort, próximo da estação República do metrô, será composto por três mesas de debates e apresentações divididas em: Desenho Universal – Nova maneira de conceber projetos; Aspectos legislativos, ética e a prática profissional e Acessibilidade – Desafio aos projetos escritórios de arquitetura.

Mostrando formas de criar cidades mais inclusivas, além de diferenciar dois conceitos comumente confundidos – o de acessibilidade e de desenho universal-, o evento busca incentivar a evolução de projetos, sendo eles mais adequados e conscientes para sociedade que vivemos atualmente.

As inscrições para o Seminário devem ser feitas por e-mail: gt@causp.gov.br e a programação completa você pode ver aqui.

Então anota na agenda:

Dia: 14.04.2016

Horário: 8h30 ao 12h30

Local: Auditório do Hotel Comfort Rua Araújo,141 – São Paulo – próximo ao metrô República


Tags:
São Paulo

Artigos relacionados

Marcelo Perret: sustentabilidade e acessibilidade são essenciais

Para o arquiteto Marcelo Perret, conselheiro do CAU/RJ e coordenador do Comissão de Ética Profissional da entidade, a Arquitetura precisa unir acessibilidade, sustentabilidade e plástica. Ele não arrisca indicar um exemplo que una os três itens.

João Vitor Souza: exemplos são obras de Niemeyer

Estudante de Arquitetura em Fortaleza, João Vitor Souza valoriza a criatividade nos projetos e indica como exemplos as obras de Oscar Niemeyer.

A soma será melhor por Sérgio Magalhães

A nova cidade precisará se somar à cidade existente ficando onde está. Ao invés de dispersar as construções, concentrar e manter a população.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Seu e-mail nâo será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados*