Ciro Pirondi sobre a revitalização do centro de São Paulo

Ciro Pirondi sobre a revitalização do centro de São Paulo

O arquiteto Ciro Pirondi faz uma crítica sobre a política de revitalização do centro da cidade de São Paulo. Enumera pontos de solução, como a verticalização e ocupação dos espaços centrais pelas populações periféricas, que não acontecem por falta de uma organização do uso do solo pelo poder público. Vídeo da série Habitar/Habitat, 13 documentários que investigam as formas de habitação no Brasil, exibidos pelo SESCTV.


Artigos relacionados

Paulo Mendes da Rocha

Um dos expoentes da chamada escola paulista da arquitetura contemporânea brasileira, ele havia se formado arquiteto e urbanista numa das primeiras turmas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo em 1954.

Petição online quer isentar IPTU para imóveis tombados em SP

Como pagar 27 mil reais de IPTU e investir em preservação do patrimônio arquitetônico enquanto incorporadores oferecem fortunas?

Eduardo Longo: A Casa Bola

Eduardo Longo nos introduz em sua Casa Bola, projeto do início dos anos 1970. Uma maquete provisória que se solidifica. Resultado de seu estudo para a criação de um apartamento de luxo compacto, de montagem em série e em escala

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta