Corte

Corte

Como planta e fachada, o corte é uma representação da construção. Especificamente, o corte busca mostrar a dimensão vertical de uma  edificação. Como se fosse uma fatia, pode mostrar os andares, a altura, o pé-direito e outros detalhes que não são representados na planta baixa. Essa “fatia” pode ser no eixo transversal, mostrando as laterais do edifício ou longitudinal, da frente para os fundos. É possível haver ainda cortes com outra orientação, dependendo do formato estabelecido pelo arquiteto. A orientação e localização dos cortes devem estar indicados na planta, dessa forma é possível compreender as diferentes maneiras de se visualizar as estruturas e alturas internas da construção.



Artigos relacionados

Urbanismo

Cada cidade é única. Mas toda cidade é uma promessa de um estilo de vida, para quem vive nela. O campo de estudo dedicado a entender o impacto social que nossas intervenções causam no ambiente da cidade, para torná-la melhor e mais eficiente é o urbanismo.

Cobogó

O cobogó é um elemento construtivo constituído de uma parede ou um trecho de uma parede feita em blocos vazados. Tem função decorativa, mas também pode dividir ambientes garantindo ventilação e luminosidade.

O que faz um arquiteto?

Arquiteto é o profissional que projeta e idealiza os espaços para os mais diversos usos humanos. Pode ser um prédio, uma praça, uma casa ou mesmo uma área verde. Ele quem planeja as construções, organiza os espaços e encontra soluções

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta