Curva de nível

Curva de nível

Linha traçada nas plantas para indicar o relevo do terreno. Normalmente chamada de “curva”, por resultar do estudo das altitudes de um terreno, costuma ser a representação das alterações metro a metro, ou a cada cinco metros,  conforme a precisão exigida. A curva de nível é obtida através da projeção horizontal da interseção do terreno com um plano horizontal, o que resulta em uma linha curva e que passa por todos os pontos do terreno que têm a mesma altitude.


Artigos relacionados

Fissuração

Fissuração é o nome dado às pequenas rupturas que aparecem no concreto  e que podem ser provocadas por atuação de cargas ou por retração, devido à rápida evaporação da água.   Relacionado

Cobogó

O cobogó é um elemento construtivo constituído de uma parede ou um trecho de uma parede feita em blocos vazados. Tem função decorativa, mas também pode dividir ambientes garantindo ventilação e luminosidade.

Massa corrida

Massa muito indicada para nivelar e corrigir imperfeições, propiciando um acabamento uniforme e liso ou para reparar furos, rachaduras ou outros defeitos. Feita a partir de PVA ou acrílico, dá acabamento liso à parede, deixando-a pronta para receber pintura acrílica.  

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta