Dia do Arquiteto e Urbanista: 15 de dezembro

Dia do Arquiteto e Urbanista: 15 de dezembro

 

Nesta segunda, dia 15 de dezembro, é comemorado o dia nacional do Arquiteto e Urbanista. O CAU/BR lançou uma campanha institucional para valorização do profissional e importância da categoria para o país. Uma das inserções de 30 segundos da campanha irá ao ar já neste final de semana, no intervalo do Fantástico, no horário nobre da Rede Globo.

Na segunda-feira, o CAU/BR realiza a cerimônia de posse dos 28 conselheiros federais eleitos nas eleições de 2014, para o mandato de dois anos de 2015 e 2016. Além disso, dois acordos serão firmados, um com a RIBA (Instituto Real de Arquitetos Britânicos) e com o Ministério da Educação, ambas importantes parcerias para o futuro da profissão. Os conselheiros que participaram do processo de fundação do CAU/BR também serão homenageados pelos serviços prestados e pioneirismo ao estabelecer s conselhos estaduais e federal para a categoria. Esta data foi escolhida por ser aniversário de Oscar Niemeyer, maior arquiteto do Brasil e de grande proeminência mundial para o modernismo. Saiba mais na matéria do site do CAU/BR.


Artigos relacionados

Em São Paulo, parques naturais municipais estão abandonados desde maio

Não há quem vigie os parques naturais municipais de São Paulo desde maio deste ano. A empresa responsável, a Atlântico Sul Vigilância e Segurança EIRELI, abriu falência em abril. Em maio seus funcionários abandonaram os postos na capital e desde então as unidades de conservação da cidade estão sem vigilância.

Sydnei Menezes: sustentabilidade acima de tudo

Para o arquiteto Sydnei Menezes, presidente do CAU/RJ, a sustentabilidade se expressa nos princípios básicos da iluminação, ventilação e insolação. Menezes aponta como exemplo de boa arquitetura o Palácio Gustavo Capanema, antiga sede do MEC no Rio de Janeiro. Relacionado

Edifícios icônicos ganham vida na mão de ilustrador

O ilustrador Michael William Lester selecionou 20 obras renomadas da arquitetura -entre elas o aeroporto de Brasília- e as transformou em GIF’S

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta