Dia do Arquiteto e Urbanista: 15 de dezembro

Dia do Arquiteto e Urbanista: 15 de dezembro

 

Nesta segunda, dia 15 de dezembro, é comemorado o dia nacional do Arquiteto e Urbanista. O CAU/BR lançou uma campanha institucional para valorização do profissional e importância da categoria para o país. Uma das inserções de 30 segundos da campanha irá ao ar já neste final de semana, no intervalo do Fantástico, no horário nobre da Rede Globo.

Na segunda-feira, o CAU/BR realiza a cerimônia de posse dos 28 conselheiros federais eleitos nas eleições de 2014, para o mandato de dois anos de 2015 e 2016. Além disso, dois acordos serão firmados, um com a RIBA (Instituto Real de Arquitetos Britânicos) e com o Ministério da Educação, ambas importantes parcerias para o futuro da profissão. Os conselheiros que participaram do processo de fundação do CAU/BR também serão homenageados pelos serviços prestados e pioneirismo ao estabelecer s conselhos estaduais e federal para a categoria. Esta data foi escolhida por ser aniversário de Oscar Niemeyer, maior arquiteto do Brasil e de grande proeminência mundial para o modernismo. Saiba mais na matéria do site do CAU/BR.


Artigos relacionados

InfoPatrimônio: uma plataforma que reúne o patrimônio cultural brasileiro

Reunir, em um só lugar, todo o patrimônio cultural brasileiro tombado ou registrado nas quatro instâncias – internacional, federal, estadual e municipal – é a principal meta do InfoPatrimônio, uma ação pioneira com o uso de georreferenciamento. A plataforma existe

Arquitetos do DF criam monumentos públicos e viram referência nacional

O Plano Piloto nasceu de um edital público e os profissionais da cidade estão levando essa tradição e conhecimento para o resto do país   Brasília nasceu de um concurso de urbanismo e arquitetura. No fim da década de 1950,

Hidroanel de São Paulo, um outro rumo para a cidade

O projeto do Hidroanel de São Paulo, previsto para 2040, pode mudar radicalmente a dinâmica da cidade e a relação dos cidadãos com os rios.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta