Edifício em São Paulo é eleito um dos melhores do mundo

Edifício em São Paulo é eleito um dos melhores do mundo

O edifício Forma Itaim, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, aparece na lista dos melhores prédios mais altos do mundo em 2019. Ele venceu na categoria abaixo de 100 metros de altura, na eleição do Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH, na sigla em inglês), fundado em 1969 em Chicago.

Segundo o “Daily Mail”, o Forma Itaim foi “construído para satisfazer a demanda de classe média da cidade por imóveis residenciais”. E sua “fachada peculiar, com revestimento de terracota e revestimento duplo de alumínio perfurado”, ajudou-o a conquistar o prêmio de melhor edifício abaixo dos 100 metros. Os juízes também ficaram impressionados com a forma como o edifício estabeleceu uma “conexão significativa com o habitat urbano ao redor”.

 

A visão do edifício para quem olha de baixo (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Não é a primeira vez que o Forma Itaim é premiado. No ano de sua inauguração, em 2017, vieram os Prêmios Pini na categoria Melhor Edifício Residencial, o Talento Engenharia Estrutural e o Central & South America Property Awards Development.

O primeiro projeto residencial do espanhol Fermín Vázquez, do escritório de arquitetura b720, no Brasil oferece studios de 45m², com uma vaga de garagem, ou de 1 suíte com 90 m², com duas vagas. Quem mora por lá fica próximo às avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek, onde há shoppings, bares e todo um comércio instalado.

Uma enorme torre de escritórios de São Francisco foi nomeada o melhor edifício do mundo na categoria geral: a Salesforce Tower, de 326 metros de altura. O Conselho distribui os prêmios todos os anos aos edifícios que acredita terem sido projetados de forma criativa e que melhorem as cidades.

 

Texto original: Casa Vogue

 



Artigos relacionados

Mostra em Belo Horizonte reúne propostas para vazios urbanos

  A exposição “Outros Territórios” abre no dia 27 de abril (sábado), no Viaduto das Artes, no Barreiro, em Belo Horizonte, apresentando 26 propostas de arte e arquitetura selecionadas pelo júri e pela comissão organizadora da “Chamada Internacional de Projetos

Exposição Lina Bo Bardi

A exposição Lina Bo Bardi Drawing, da Fundació Joan Miró, que acontece entre os dias 15 de fevereiro e 26 de maio, é sobre o profundo senso de conexão que a artista Lina Bo Bardi (1914-1992) tinha com o desenho.

Justiça suspende criação do Parque Augusta

Após o Ministério Público questionar a constitucionalidade de lei que cria o parque, alegando falta de estudos sobre impactos urbanísticos na cidade, a Justiça suspendeu em caráter provisório a lei municipal de São Paulo que cria o Parque Minhocão. O

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta