Edifício em São Paulo é eleito um dos melhores do mundo

Edifício em São Paulo é eleito um dos melhores do mundo

O edifício Forma Itaim, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, aparece na lista dos melhores prédios mais altos do mundo em 2019. Ele venceu na categoria abaixo de 100 metros de altura, na eleição do Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH, na sigla em inglês), fundado em 1969 em Chicago.

Segundo o “Daily Mail”, o Forma Itaim foi “construído para satisfazer a demanda de classe média da cidade por imóveis residenciais”. E sua “fachada peculiar, com revestimento de terracota e revestimento duplo de alumínio perfurado”, ajudou-o a conquistar o prêmio de melhor edifício abaixo dos 100 metros. Os juízes também ficaram impressionados com a forma como o edifício estabeleceu uma “conexão significativa com o habitat urbano ao redor”.

 

A visão do edifício para quem olha de baixo (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Não é a primeira vez que o Forma Itaim é premiado. No ano de sua inauguração, em 2017, vieram os Prêmios Pini na categoria Melhor Edifício Residencial, o Talento Engenharia Estrutural e o Central & South America Property Awards Development.

O primeiro projeto residencial do espanhol Fermín Vázquez, do escritório de arquitetura b720, no Brasil oferece studios de 45m², com uma vaga de garagem, ou de 1 suíte com 90 m², com duas vagas. Quem mora por lá fica próximo às avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek, onde há shoppings, bares e todo um comércio instalado.

Uma enorme torre de escritórios de São Francisco foi nomeada o melhor edifício do mundo na categoria geral: a Salesforce Tower, de 326 metros de altura. O Conselho distribui os prêmios todos os anos aos edifícios que acredita terem sido projetados de forma criativa e que melhorem as cidades.

 

Texto original: Casa Vogue

 



Artigos relacionados

Carla Juaçaba projeta capela para o Vaticano na Bienal de Veneza 2018

  A arquiteta brasileira foi convidada a se juntar à seleção de profissionais responsáveis por projetar capelas que irão marcar a primeira participação do Vaticano na Bienal de Veneza de 2018. A 16ª. edição do evento acontece entre os dias

Carta aberta do IAB sobre a perda do Museu Nacional

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), cumprindo sua missão de contribuir para o desenvolvimento técnico-científico e sociocultural do país e para a preservação do patrimônio cultural nacional, lamenta profundamente pela perda irreparável do Museu Nacional, instituição central da cultura

Iphan discute gestão de patrimônio mundial

Nos dias 13 e 14 de agosto, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional realiza o Seminário Internacional sobre Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial em Goiás. O evento contará com os ministros da Cultura, Turismo, Meio Ambiente

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta