Empresa alemã é a primeira a desenvolver elevador sem cabos

A empresa ThyssenKrupp conseguiu desenvolver uma tecnologia que permite a mobilidade do elevador Multi  na horizontal e na vertical, sem a necessidade de cabos. O projeto foi inspirado nas invenções de “Willy Wonka”, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate.

O projeto é baseado na condução por meio do magnetismo, de modo que faz o elevador ‘flutuar’ ao longo da estrutura do prédio. Para testar, a empresa construiu uma torre de observação com mais de 240 metro de altura, na cidade de Rottweil, no centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa na Alemanha.

Outra novidade é o desenvolvimento de duas cabines em movimento, ao invés de uma. Desse modo, a empresa garante a rapidez do serviço, otimizando o tempo dos clientes, além de reduzir a quantidade de energia gasta no processo.



Artigos relacionados

Lei Rouanet passará a valer para projetos de arquitetura e urbanismo

O projeto foi oficializado em fevereiro de 2016 e aguarda regulamentação

Plataforma online conta a história do urbanismo no Brasil

Desde 2003 é realizado um projeto de pesquisa intitulado Cronologia do Pensamento Urbanístico. Desenvolvida pelo Laboratório de Estudos Urbanos (PROURB/FAU-UFRJ) em colaboração com o Laboratório Urbano (PPG-AU/FAUFBA), a pesquisa apresentada é centrada na historiografia do pensamento urbanístico com foco na

Matias Lopes: arquitetura tem de atender necessidade real

Estudante de Arquitetura na Unifor, Matias Lopes acha que a arquitetura tem de atender a necessidade real do cliente. Ele aponta o projeto da High Line, em Nova Iorque, como exemplo de bom projeto. [youtube https://www.youtube.com/watch?v=Nw9qyaEKork&w=832&h=h468] Relacionado

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta