Espaço AU: Residência Silva

Espaço AU: Residência Silva

Projeto Residencial Unifamiliar

Localizada em Mogi-Guaçu em condomínio fechado, a residência Silva foi projetada atendendo o desejo dos futuros moradores, foram desenvolvidas duas propostas sendo uma térrea e a outra com dois pavimentos.
Na proposta térrea, os ambientes estão todos integrados entre si, na qual os dormitório e demais ambientes estão voltados para o espaço gourmet contendo piscina e jardim de inverno.

A segunda proposta de dois pavimentos, garantiu maior potencial e aproveitamento no terreno, na qual as áreas de lazer encontram-se voltados para a direção nordeste, garantindo potencial na incidência solar. Nessa proposta, também existe integração dos ambientes internos, na qual todos os cômodos estão voltados para a área externa de lazer, contendo piscina, deck, varanda gourmet, sofás com ratan e pufes. Essa área foi coberta com pergolado em concreto para preservar a vista da varanda superior e permitir maior entrada de iluminação natural.

O projeto é assinado pelos arquitetos Diego Carvalho, Caroline Daiane e Mariana Venturelli, do escritório Espaço AU.

Área construída: 217 m²

Local: Mogi-Guaçu/SP

 


Artigos relacionados

Time-lapse: arquiteto desenhando um croqui

Desenhar é uma das habilidades mais importantes de um arquiteto projetista. Ao desenhar o croqui, o arquiteto consegue demonstrar a essência de seu projeto. Veja um exemplo de uma residência.

Pedro Paulo Gomes da Costa: Portfolio

O arquiteto Pedro Paulo Gomes da Costa, da Cambury Urbanismo e Arquitetura, possui um portfolio com diversos estudos de loteamentos urbanos, legislação urbana, etc.

José Carlos Dias: residências em condomínios de Foz do Iguaçu/PR

O arquiteto José Carlos Dias nos enviou seu portfolio online com seus projetos em Foz do Iguaçu/PR. Dentre as atividades que já desenvolvi, destaco a participação como membro da Comissão de Revisão do Código de Obras do município de Foz

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta