Exposição celebra 70 anos de FAU-USP

A exposição, com o tema “FAU 70 anos” é uma comemoração às sete décadas da fundação da Faculdade de Arquiteturas e Urbanismo da Universidade de São Paulo, que aconteceu em 1948.

A história da faculdade e sua evolução serão contadas por meio de realizações de alunos, ex-alunos, professores e funcionários. O conteúdo, exposto no Edifício Joaquim Nabuco, é dividido em duas grandes salas. Em uma delas, podem ser apreciados projetos, práticas políticas, experiências didáticas, realizações técnicas e artísticas, em um espectro amplo da produção de conhecimento.

Na segunda sala estão expostas as atividades que enaltecem a presença e o compromisso da FAU com a sociedade: projetos premiados, registros da presença em instituições públicas, ações de cultura e extensão realizadas por diversos profissionais que passaram pela instituição ao longo dos 70 ano.

A exposição, que segue até o dia 24 de junho, fica aberta de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, no Centro Universitário Maria Antônia, no Prédio Joaquim Nabuco.

 



Artigos relacionados

Livro Lina Bo Bardi é lançado em São Paulo

O livro traz um panorama da obra e do pensamento de Lina através de textos, desenhos e fotografias. “A obra de Lina é referência obrigatória para aqueles que veem na arquitetura a possibilidade de lutar por um mundo mais justo

Em São Paulo, parques naturais municipais estão abandonados desde maio

Não há quem vigie os parques naturais municipais de São Paulo desde maio deste ano. A empresa responsável, a Atlântico Sul Vigilância e Segurança EIRELI, abriu falência em abril. Em maio seus funcionários abandonaram os postos na capital e desde então as unidades de conservação da cidade estão sem vigilância.

Prefeitura de São Paulo planeja retirar mosaicos portugueses de calçadões

As pedras devem ser substituídas por concreto a partir de janeiro. A justificativa da prefeitura é de que o novo piso facilita a acessibilidade e tem menor custo de manutenção – cerca de 6 vezes mais barato. De acordo com

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta