Exposição comemora aniversário de Oscar Niemeyer

Exposição comemora aniversário de Oscar Niemeyer

Exposição inaugurada na quinta-feira (09) comemora o aniversário do mestre Oscar Niemeyer, que faria 110 anos no dia 15 de dezembro. O evento, de curadoria de Max Perlingeiro, acontece na Pinakotheke Cultural, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O arquiteto é responsável por diversos projetos ao redor do mundo. A Pampulha em Belo Horizonte, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) em Niterói, o COPAN em São Paulo; em Brasília, convidado pelo presidente da época – Juscelino Kubitschek-, arquitetou o Congresso Nacional do Brasil, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Niemeyer se tornou um dos arquitetos mais mais renomados do Brasil, projetando uma série de edifícios, tanto no país como no exterior. Foi um dos colaboradores, junto com Le Corbusier, no projeto da sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

A exposição “Oscar Niemeyer – Territórios da Criação” vai até o dia 19 de dezembro. A entrada é gratuita – de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h.



Artigos relacionados

Jaime Lerner é eleito 2º urbanista mais influente da história

Jaime Lerner foi eleito pela revista Planetizen o segundo urbanista mais importante do mundo. O curitibano é o único brasileiro a figurar na lista dos 100 urbanistas mais influentes de todos os tempos elaborada pela publicação dos EUA. Hoje com 80

Rosa Artigas: Entre a preservação do patrimônio urbano e o IPTU da cidade de São Paulo

Artigo da historiadora Rosa Artigas sobre a difícil situação de preservar as obras do pai e pagar altos impostos à Prefeitura.

Athos Bulcão: arte e arquitetura

O artista é conhecido por criar o imaginário visual de Brasília   Athos nasceu no Catete, Rio de Janeiro, em 2 de julho de 1918 e passou sua infância em Teresópolis. Foi amigo de alguns dos mais importantes artistas brasileiros

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta