Exposição comemora aniversário de Oscar Niemeyer

Exposição comemora aniversário de Oscar Niemeyer

Exposição inaugurada na quinta-feira (09) comemora o aniversário do mestre Oscar Niemeyer, que faria 110 anos no dia 15 de dezembro. O evento, de curadoria de Max Perlingeiro, acontece na Pinakotheke Cultural, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O arquiteto é responsável por diversos projetos ao redor do mundo. A Pampulha em Belo Horizonte, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) em Niterói, o COPAN em São Paulo; em Brasília, convidado pelo presidente da época – Juscelino Kubitschek-, arquitetou o Congresso Nacional do Brasil, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Niemeyer se tornou um dos arquitetos mais mais renomados do Brasil, projetando uma série de edifícios, tanto no país como no exterior. Foi um dos colaboradores, junto com Le Corbusier, no projeto da sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

A exposição “Oscar Niemeyer – Territórios da Criação” vai até o dia 19 de dezembro. A entrada é gratuita – de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h.



Artigos relacionados

Museu de Arte Moderna disponibiliza para download “Brazil Builds”

Em 13 de janeiro de 1943, cidadãos de Nova Iorque – e, de modo geral, arquitetos de todo o mundo – puderam conhecer a arquitetura brasileira. Brazil builds : architecture new and old, 1652-1942 foi a exposição realizada pelo MoMA

Mulheres na Arquitetura e Urbanismo: CAU/BR cria Comissão de Equidade de Gênero

Conselheiros do CAU/BR aprovaram a criação de uma Comissão Temporária de Equidade de Gênero no conselho, com o objetivo de cumprir a missão de promover Arquitetura e Urbanismo para todos – sem distinção de gênero. A principal finalidade da comissão

Sesc Pompeia é o 6º melhor prédio em concreto do mundo

Lista foi publicada no jornal inglês The Guardian.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta