Exposição comemora aniversário de Oscar Niemeyer

Exposição comemora aniversário de Oscar Niemeyer

Exposição inaugurada na quinta-feira (09) comemora o aniversário do mestre Oscar Niemeyer, que faria 110 anos no dia 15 de dezembro. O evento, de curadoria de Max Perlingeiro, acontece na Pinakotheke Cultural, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O arquiteto é responsável por diversos projetos ao redor do mundo. A Pampulha em Belo Horizonte, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) em Niterói, o COPAN em São Paulo; em Brasília, convidado pelo presidente da época – Juscelino Kubitschek-, arquitetou o Congresso Nacional do Brasil, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Niemeyer se tornou um dos arquitetos mais mais renomados do Brasil, projetando uma série de edifícios, tanto no país como no exterior. Foi um dos colaboradores, junto com Le Corbusier, no projeto da sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

A exposição “Oscar Niemeyer – Territórios da Criação” vai até o dia 19 de dezembro. A entrada é gratuita – de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h.



Artigos relacionados

Novo site reúne obras de mulheres pioneiras na arquitetura

A Beverly Willis Architecture Foundation lançou um novo site chamado “Pioneering Women of American Architecture“. O site procura promover e documentar mulheres importantes para a história da arquitetura, sendo o resultado de numerosas entrevistas, pesquisas e documentação fotográfica. Desde 2012,

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 2.2.7

A diretriz 2.2.7 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR estabelece os três pilares básicos da boa arquitetura.

Exposição celebra 70 anos de FAU-USP

A exposição, com o tema “FAU 70 anos” é uma comemoração às sete décadas da fundação da Faculdade de Arquiteturas e Urbanismo da Universidade de São Paulo, que aconteceu em 1948. A história da faculdade e sua evolução serão contadas

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta