Exposição comemora aniversário de Oscar Niemeyer

Exposição comemora aniversário de Oscar Niemeyer

Exposição inaugurada na quinta-feira (09) comemora o aniversário do mestre Oscar Niemeyer, que faria 110 anos no dia 15 de dezembro. O evento, de curadoria de Max Perlingeiro, acontece na Pinakotheke Cultural, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O arquiteto é responsável por diversos projetos ao redor do mundo. A Pampulha em Belo Horizonte, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) em Niterói, o COPAN em São Paulo; em Brasília, convidado pelo presidente da época – Juscelino Kubitschek-, arquitetou o Congresso Nacional do Brasil, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Niemeyer se tornou um dos arquitetos mais mais renomados do Brasil, projetando uma série de edifícios, tanto no país como no exterior. Foi um dos colaboradores, junto com Le Corbusier, no projeto da sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

A exposição “Oscar Niemeyer – Territórios da Criação” vai até o dia 19 de dezembro. A entrada é gratuita – de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h.



Artigos relacionados

Exposição Transarquitetônica, de Henrique Oliveira, no MAC-USP

A exposição permanece até 30 de novembro, aberta ao público às terças-feiras das 10 às 21 horas e de quarta a domingo das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita.

Câmara pede urgência para PL que torna crime o exercício ilegal da arquitetura

O projeto de lei 6699/2002, de autoria de José Carlos Coutinho, está parado há 15 anos.   A proposta, que torna crime contra a saúde pública o exercício ilegal das profissões de arquiteto e urbanista, agrônomo, engenheiro, médico, dentista e

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 2.2.1

A diretriz 2.2.1 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR estabelece a relação do arquiteto com o meio ambiente.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta