FAU-USP fica entre as 40 melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo do mundo

FAU-USP fica entre as 40 melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo do mundo

A Quacquarelli Symonds (QS) publicou recentemente o último ranking das melhores faculdades de arquitetura e urbanismo do mundo e o Brasil teve dois representante em meio às 100 posições.

Com a intenção de destacar as principais universidades do mundo, com base em 42 tópicos, como reputação acadêmica e impacto de pesquisa, a pesquisa ouviu aproximadamente 76 mil acadêmicos, além de 44 mil empregadores e chegou ao resultado que você pode conferir completo nesse link.

Para o Brasil, a notícia é relativamente boa, uma das faculdades mais famosas no ramo da arquitetura e urbanismo do país, a FAU-USP ficou em 37ª lugar no ranking, deixando para trás faculdades como a norte-americana Yale University e a britânica Oxford Brookes University, apesar da queda de 5 posições, o curso da USP se mantém entre as 40 melhores do mundo.

Outra universidade brasileira que teve seu nome em destaque foi a UFRJ, classificada no setor que vai de 51-100. E quem ficou em primeiro lugar? A universidade norte-americana Massachusetts Institute of Technology, recebendo nota máxima no item “reputação acadêmica”.


Tags:
FAU-USP

Artigos relacionados

Inaugurado o primeiro edifício brasileiro assinado por Norman Foster

São 21 andares e uma vista de arrepiar. De um lado a Baía de Guanabara, de outro o morro da Providência, o relógio da Central do Brasil, o Pão de Açúcar e o Corcovado. O Aqwa Corporate, projetado pelo arquiteto

Petição online quer isentar IPTU para imóveis tombados em SP

Como pagar 27 mil reais de IPTU e investir em preservação do patrimônio arquitetônico enquanto incorporadores oferecem fortunas?

Fabiana Izaga: arquiteto tem de projetar a cidade

A arquiteta e urbanista Fabiana Izaga, vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, acha que os arquitetos tem de projetar as cidades. Ela destaca a experiência do Favela-Bairro, em que atuou Sergio Magalhães, o presidente do IAB, como exemplo a

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta