FAU-USP fica entre as 40 melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo do mundo

FAU-USP fica entre as 40 melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo do mundo

A Quacquarelli Symonds (QS) publicou recentemente o último ranking das melhores faculdades de arquitetura e urbanismo do mundo e o Brasil teve dois representante em meio às 100 posições.

Com a intenção de destacar as principais universidades do mundo, com base em 42 tópicos, como reputação acadêmica e impacto de pesquisa, a pesquisa ouviu aproximadamente 76 mil acadêmicos, além de 44 mil empregadores e chegou ao resultado que você pode conferir completo nesse link.

Para o Brasil, a notícia é relativamente boa, uma das faculdades mais famosas no ramo da arquitetura e urbanismo do país, a FAU-USP ficou em 37ª lugar no ranking, deixando para trás faculdades como a norte-americana Yale University e a britânica Oxford Brookes University, apesar da queda de 5 posições, o curso da USP se mantém entre as 40 melhores do mundo.

Outra universidade brasileira que teve seu nome em destaque foi a UFRJ, classificada no setor que vai de 51-100. E quem ficou em primeiro lugar? A universidade norte-americana Massachusetts Institute of Technology, recebendo nota máxima no item “reputação acadêmica”.


Tags:
FAU-USP

Artigos relacionados

Attílio Corrêa Lima

Nascido em Roma, em 1901, Atttílio Corrêa Lima ingressou como aluno livre nos cursos de escultura, pintura, gravura e arquitetura da Escola Nacional de Belas Artes (Enba), no Rio de Janeiro, aos 18 anos. No ano seguinte, matricula-se como aluno

João Batista Vilanova Artigas

Vilanova Artigas foi um expoente da chamada Escola Paulista de arquitetura moderna. Ele lecionou e reformulou o curso de arquitetura da da FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, prédio que ele mesmo projetou, transformando a própria estrutura do espaço acadêmico em uma aula de arquitetura.

Estádio projetado para a Copa do Mundo ganha nova função social

Lançado pelo governo do Mato Grosso, o estádio “Arena Pantanal” será o primeiro estádio-escola do Brasil.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta