FAU-USP fica entre as 40 melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo do mundo

by Portal Arquitetura | 18 de maio de 2016 13:36

A Quacquarelli Symonds (QS) publicou recentemente o último ranking das melhores faculdades de arquitetura e urbanismo do mundo e o Brasil teve dois representante em meio às 100 posições.

Com a intenção de destacar as principais universidades do mundo, com base em 42 tópicos, como reputação acadêmica e impacto de pesquisa, a pesquisa ouviu aproximadamente 76 mil acadêmicos, além de 44 mil empregadores e chegou ao resultado que você pode conferir completo nesse link[1].

Para o Brasil, a notícia é relativamente boa, uma das faculdades mais famosas no ramo da arquitetura e urbanismo do país, a FAU-USP ficou em 37ª lugar no ranking, deixando para trás faculdades como a norte-americana Yale University e a britânica Oxford Brookes University, apesar da queda de 5 posições, o curso da USP se mantém entre as 40 melhores do mundo.

Outra universidade brasileira que teve seu nome em destaque foi a UFRJ, classificada no setor que vai de 51-100. E quem ficou em primeiro lugar? A universidade norte-americana Massachusetts Institute of Technology, recebendo nota máxima no item “reputação acadêmica”.

Endnotes:
  1. completo nesse link: http://www.topuniversities.com/university-rankings/university-subject-rankings/2016/architecture#sorting=rank+region=+country=+faculty=+stars=false+search=

Source URL: http://arquiteturaurbanismotodos.org.br/fau-usp-fica-entre-as-40-melhores-faculdades-de-arquitetura-e-urbanismo-do-mundo/