Favela: Cláudio Batista

Favela: Cláudio Batista

Cláudio Batista mora na favela desde a década de 50. Sua monografia na faculdade foi sobre a tradição dos mutirões em Chapéu Mangueira. Ele acompanhou todo o crescimento da comunidade, e sua casa hoje está dividida em 4, entre ele, a mãe, e dois filhos. Vídeo da série Habitar/Habitat, 13 documentários que investigam as formas de habitação no Brasil, exibidos pelo SESCTV.


Artigos relacionados

A soma será melhor por Sérgio Magalhães

A nova cidade precisará se somar à cidade existente ficando onde está. Ao invés de dispersar as construções, concentrar e manter a população.

Casa Sustentável: Giuliana Capello

A jornalista Giuliana Capelo especializou-se em sustentabilidade e foi morar em uma ecovila. Lá, construiu sua casa usando eucaliptos de reflorestamento como estrutura. Em cada parede usou uma técnica de preenchimento diferente, uma verdadeira escola de bioconstrução. Água e esgoto também receberam atenção especial.

Um projeto de Oswaldo Bratke

Oswaldo Bratke (1907-1997) foi um importante arquiteto entre os anos 30 e 90, tendo como obras em destaque o Viaduto da Boa Vista de 1932, Residência Maria Luisa e Oscar Americano de 1952, a ampliação Balneário Municipal de Águas de

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta