Feliz dia do Arquiteto e Urbanista

Feliz dia do Arquiteto e Urbanista

Hoje é o dia do Arquiteto e Urbanista. A data, que antigamente era celebrada no dia 11 de dezembro, passou a ser comemorada no dia 15 de dezembro, depois de uma resolução aprovada do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), para homenagear o nascimento do renomado arquiteto Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares.

O arquiteto ficou conhecido nacional e internacionalmente por ser um dos maiores representantes da arquitetura moderna. Niemeyer começou sua história na arquitetura em 1929, após se matricular na Escola Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro. Formado, em 1934, Oscar começou a trabalhar no escritório de Lúcio Costa. A partir dai, Niemeyer foi em uma linha crescente ganhando reconhecimento, críticas e elogios por suas obras. Atualmente, os trabalhos de Oscar Niemeyer podem ser encontrados no Brasil, Estados Unidos, França, Italia, Israel, Argélia e Alemanha, entre outros.

Além da homenagem ao grande arquiteto, no dia também é festejado o quarto aniversário do CAU, entidade de maior representatividade dos arquitetos e urbanistas brasileiros.

O Arquitetura e Urbanismo para Todos deseja um feliz dia para os arquiteto urbanista!



Artigos relacionados

Sede da Fundação Norman Foster é inaugurada em Madri

A inauguração, que aconteceu no dia 1 de junho, foi marcada pelo Fórum Future is Now e contou com participantes de destaque no mundo da arquitetura e urbanismo, como Alejandro Aravena, ganhador do Prêmio Pritzker em 2016. A sede foi

Rio de Janeiro pode sediar o maior fórum de arquitetura do mundo

No próximo domingo, dia 10 de agosto, os brasileiros irão saber se o Rio de Janeiro vai sediar o 27º Congresso Mundial de Arquitetos, em 2020.

Palácio Joaquim Nabuco fecha suas portas para se tornar museu

O prédio, localizado na Rua da Aurora, na área central do Recife, sedia a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) há 142 anos. A proposta é transformar o espaço no Museu Legislativo do Estado. Ele será fechado a partir de terça-feira

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta