Feliz dia do Arquiteto e Urbanista

Feliz dia do Arquiteto e Urbanista

Hoje é o dia do Arquiteto e Urbanista. A data, que antigamente era celebrada no dia 11 de dezembro, passou a ser comemorada no dia 15 de dezembro, depois de uma resolução aprovada do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), para homenagear o nascimento do renomado arquiteto Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares.

O arquiteto ficou conhecido nacional e internacionalmente por ser um dos maiores representantes da arquitetura moderna. Niemeyer começou sua história na arquitetura em 1929, após se matricular na Escola Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro. Formado, em 1934, Oscar começou a trabalhar no escritório de Lúcio Costa. A partir dai, Niemeyer foi em uma linha crescente ganhando reconhecimento, críticas e elogios por suas obras. Atualmente, os trabalhos de Oscar Niemeyer podem ser encontrados no Brasil, Estados Unidos, França, Italia, Israel, Argélia e Alemanha, entre outros.

Além da homenagem ao grande arquiteto, no dia também é festejado o quarto aniversário do CAU, entidade de maior representatividade dos arquitetos e urbanistas brasileiros.

O Arquitetura e Urbanismo para Todos deseja um feliz dia para os arquiteto urbanista!



Artigos relacionados

Cau Cunha: ter um bom cliente é primeiro passo

Para o arquiteto Cau Cunha, um bom projeto começa com um bom cliente. Ele cita o projeto de Márcio Kogan, de uma casa em Paraty como exemplo de boa arquitetura. [youtube https://www.youtube.com/watch?v=KbzPYh587mo&w=832&h=h468] Relacionado

Marcelo Perret: sustentabilidade e acessibilidade são essenciais

Para o arquiteto Marcelo Perret, conselheiro do CAU/RJ e coordenador do Comissão de Ética Profissional da entidade, a Arquitetura precisa unir acessibilidade, sustentabilidade e plástica. Ele não arrisca indicar um exemplo que una os três itens. [youtube https://www.youtube.com/watch?v=neBnQvTpWdM&w=832&h=h468] Relacionado

Arquitetura para Colorir

Arquitetura embarca na onda das publicações de colorir para adultos

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta