Gustavo Penna: o modernismo se desgastou

Gustavo Penna: o modernismo se desgastou

Gustavo Penna explica a Paulo Markun por que considera a arquitetura modernista dos anos 60 um estilo importante, porém já desgastado.

Penna faz parte do movimento pós-modernista na Arquitetura, que surgiu como uma antítese de seu predecessor, o modernismo, que caracterizou a arquitetura brasileira a partir dos anos 30. Um dos mais importantes arquitetos mineiros dessa geração, foi muito influenciado por Vilanova Artigas, ainda que este não tivesse rompido com o modernismo.

Confira:



Artigos relacionados

Em São Paulo, parques naturais municipais estão abandonados desde maio

Não há quem vigie os parques naturais municipais de São Paulo desde maio deste ano. A empresa responsável, a Atlântico Sul Vigilância e Segurança EIRELI, abriu falência em abril. Em maio seus funcionários abandonaram os postos na capital e desde então as unidades de conservação da cidade estão sem vigilância.

A boa arquitetura, arquitetos Dal Pian

    Renato e Lilian Dal Pian, sócios do escritório Dal Pian Arquitetos falam sobre o que é a boa arquitetura. Para Renato, é uma atividade com ampla escala – vai da cidade à colher. Entrevista para o portal Arquitetura

Copan, um bom exemplo, por Dal Pian Arquitetos

O edifício Copan, projeto de Oscar Niemeyer, é um dos bons exemplos de arquitetura, na visão de Renato e Lilian Dal Pian, do escritório Dal Pian Arquitetos. Temas: 00:00 Porquê há poucos exemplos de boa arquitetura em São Paulo? 03:32

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Seu e-mail nâo será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados*