Hobin Hood Gardens começa a ser demolido

Hobin Hood Gardens começa a ser demolido

O projeto habitacional Robin Hood Gardens, localizado no leste de Londres, começou a ser demolido no final do mês de agosto. A obra, dos arquitetos Alison e Peter Smithson, concluída em 1972, era um marco da arquitetura brutalista do Reino Unido.

A demolição foi anunciada em 2012. Alguns profissionais, como Richard Rogers, Zaha Hadid, Robert Venturi e Toyo Ito protestaram contra a decisão do governo. A falta de manutenção fez com que as condições do local se tornassem precárias. A pauta se estendeu por cinco anos, até ser, então retomada em 2017.

Um novo complexo já está sendo planejado para ocupar o terreno. A única parte a ser mantida do Robin Hood Gardens será o gramado central. Cerca de 1.500 unidades e espaços públicos serão construídas no local.



Artigos relacionados

Superquadras

Inaugurada há cinquenta anos, Brasília marca, entre outras coisas, o desejo de propor uma nova sociabilidade urbana, que tem na escada residencial o seu desenvolvimento mais radical, as superquadras como unidade básica de um bairro.

Hospital Sarah Kubitschek

O Hospital do Aparelho Locomotor Sarah Kubitschek de Salvador faz parte da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, cujo objetivo central é construir hospitais públicos de qualidade dedicados à pesquisa e à recuperação de pacientes da área do aparelho locomotor

Instituto Tomie Ohtake promove sessões gratuitas de cinema ao ar livre!

O Cine Fachada acontecerá entre os dias 1 e 3 de setembro, com exibições sempre às 19h30. As sessões fazem parte da programação do 4° Prêmio de Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel. Os filmes exibidos buscam ampliar o debate sobre a

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta