Hobin Hood Gardens começa a ser demolido

Hobin Hood Gardens começa a ser demolido

O projeto habitacional Robin Hood Gardens, localizado no leste de Londres, começou a ser demolido no final do mês de agosto. A obra, dos arquitetos Alison e Peter Smithson, concluída em 1972, era um marco da arquitetura brutalista do Reino Unido.

A demolição foi anunciada em 2012. Alguns profissionais, como Richard Rogers, Zaha Hadid, Robert Venturi e Toyo Ito protestaram contra a decisão do governo. A falta de manutenção fez com que as condições do local se tornassem precárias. A pauta se estendeu por cinco anos, até ser, então retomada em 2017.

Um novo complexo já está sendo planejado para ocupar o terreno. A única parte a ser mantida do Robin Hood Gardens será o gramado central. Cerca de 1.500 unidades e espaços públicos serão construídas no local.



Artigos relacionados

Prefeitos manifestam preocupação com extinção do Ministério das Cidades

Futuro governo pode unir Integração Nacional, Cidades e Turismo A ideia do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro,  de extinguir ou diminuir ministérios é motivo de preocupação dos prefeitos, especialmente se atingir o Ministério das Cidades.   A preocupação foi manifestada

Cidades para pessoas: 5 lições de Copenhague para São Paulo

A capital da Dinamarca era muito parecida com a São Paulo dos anos 50. O que mudou?

Nota oficial do CAU/BR sobre tragédia em Brumadinho

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil divulgou nota a respeito do rompimento da barragem em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais. A tragédia, que aconteceu no dia 25 de janeiro, deixou a região coberta de lama; mais de

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta