Hobin Hood Gardens começa a ser demolido

Hobin Hood Gardens começa a ser demolido

O projeto habitacional Robin Hood Gardens, localizado no leste de Londres, começou a ser demolido no final do mês de agosto. A obra, dos arquitetos Alison e Peter Smithson, concluída em 1972, era um marco da arquitetura brutalista do Reino Unido.

A demolição foi anunciada em 2012. Alguns profissionais, como Richard Rogers, Zaha Hadid, Robert Venturi e Toyo Ito protestaram contra a decisão do governo. A falta de manutenção fez com que as condições do local se tornassem precárias. A pauta se estendeu por cinco anos, até ser, então retomada em 2017.

Um novo complexo já está sendo planejado para ocupar o terreno. A única parte a ser mantida do Robin Hood Gardens será o gramado central. Cerca de 1.500 unidades e espaços públicos serão construídas no local.



Artigos relacionados

Dia Mundial do Urbanismo

No dia 08 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Urbanismo. A data serve para enaltecer a reflexão acerca do espaço urbano, suas manifestações concretas e transformações que visam melhorar a qualidade de vida da população. É a busca

Documentário sobre Paulo Mendes da Rocha integra 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

“Tudo É Projeto” discorre a vida, as obras e trajetórias de um dos arquitetos mais renomados da atualidade, Paulo Mendes da Rocha. Depois da exibição em Portugal e no Festival do Rio, no início de outubro, o documentário estreará em

Cidades para pessoas: 5 lições de Copenhague para São Paulo

A capital da Dinamarca era muito parecida com a São Paulo dos anos 50. O que mudou?

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta