Hobin Hood Gardens começa a ser demolido

Hobin Hood Gardens começa a ser demolido

O projeto habitacional Robin Hood Gardens, localizado no leste de Londres, começou a ser demolido no final do mês de agosto. A obra, dos arquitetos Alison e Peter Smithson, concluída em 1972, era um marco da arquitetura brutalista do Reino Unido.

A demolição foi anunciada em 2012. Alguns profissionais, como Richard Rogers, Zaha Hadid, Robert Venturi e Toyo Ito protestaram contra a decisão do governo. A falta de manutenção fez com que as condições do local se tornassem precárias. A pauta se estendeu por cinco anos, até ser, então retomada em 2017.

Um novo complexo já está sendo planejado para ocupar o terreno. A única parte a ser mantida do Robin Hood Gardens será o gramado central. Cerca de 1.500 unidades e espaços públicos serão construídas no local.



Artigos relacionados

Oscar Niemeyer ganha exposição no Instituto Tomie Ohtake

Depois de passar por Rio de Janeiro e Brasília, a exposição “Oscar Niemeyer (1907-2012) – Territórios da Criação”, em comemoração aos 110 anos de nascimento do arquiteto, chega em 2 de abril no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A

Mangal das Garças

Fotografia por Leo Soares O Parque Naturalístico Mangal das Garças é o resultado da revitalização de uma área de cerca de 40.000 metros quadrados às margens do Rio Guamá, nas franjas do centro histórico de Belém, capital do Pará. Criado

Conjunto Habitacional do Pedregulho

O conjunto chama atenção na paisagem do bairro de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro. Foi criado originalmente para ser moradia dos funcionários do Distrito Federal, antigo estado da Guanabara.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta