Iluminação zenital

Iluminação zenital

Técnica utilizada para permitir que a luz natural penetre no ambiente através de pequenas ou grandes aberturas criadas na cobertura de uma edificação. Pode ser empregada por razões estéticas, como no caso do prédio da FAU-USP ou quando há um certo tipo de deficiência com a iluminação das janelas. É recomendada em ambientes profundos e espaçosos. Em alguns projetos, essas aberturas não devem 10% da área do piso, podendo resultar em diversos problemas térmicos.


Artigos relacionados

Caimento

Em arquitetura, designa a inclinação dos elementos construtivos e é geralmente utilizado em inclinações para telhados e pisos para permitir o escoamento da água para ralos ou coletores de água. Sua inclinação é expressa em graus ou porcentagem. Relacionado

Urbanismo

Cada cidade é única. Mas toda cidade é uma promessa de um estilo de vida, para quem vive nela. O campo de estudo dedicado a entender o impacto social que nossas intervenções causam no ambiente da cidade, para torná-la melhor e mais eficiente é o urbanismo.

Projeto

Se a construção for considerada o corpo de uma edificação, o projeto será sua alma. E por isso é tão fundamental para que tudo corra bem até a entrega do edifício. É no projeto que um arquiteto articula propostas e soluções para uma obra.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta