Iluminação zenital

Iluminação zenital

Técnica utilizada para permitir que a luz natural penetre no ambiente através de pequenas ou grandes aberturas criadas na cobertura de uma edificação. Pode ser empregada por razões estéticas, como no caso do prédio da FAU-USP ou quando há um certo tipo de deficiência com a iluminação das janelas. É recomendada em ambientes profundos e espaçosos. Em alguns projetos, essas aberturas não devem 10% da área do piso, podendo resultar em diversos problemas térmicos.


Artigos relacionados

Croqui

Croqui é onde as intenções e ideias de um arquiteto dão os primeiros passos no processo que futuramente resultará na obra terminada.

Paisagismo

Paisagismo é muito mais que um belo jardim. Os arquitetos paisagistas partem do princípio de que a paisagem é um elemento a ser construído, tanto quanto os edifícios e o ambiente urbano.

Verticalização

A verticalização das cidades contemporâneas é um processo universal e relativamente antigo e segundo os especialistas, é uma conseqüência natural da urbanização.  Ele está diretamente associado ao desenvolvimento dos elevadores, que por sua vez, tem origem nas fábricas inglesas do

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta