Julia Boaro, morador do Copan

Julia Boaro, morador do Copan

O web-designer Julio Boaro escolheu morar num kitnet do Edificio Copan. Com mais de mil apartamentos, distribuídos por 32 andares, o prédio ícone da arquitetura paulistana possui uma galeria comercial em seu térreo, que para Julio funciona como a praça onde ele compensa a falta de espaço. Vídeo da série Habitar/Habitat, 13 documentários que investigam as formas de habitação no Brasil, exibidos pelo SESCTV.


Artigos relacionados

Paulo Mendes da Rocha

Um dos expoentes da chamada escola paulista da arquitetura contemporânea brasileira, ele havia se formado arquiteto e urbanista numa das primeiras turmas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo em 1954.

Ciro Pirondi sobre a revitalização do centro de São Paulo

O arquiteto Ciro Pirondi faz uma crítica sobre a política de revitalização do centro da cidade de São Paulo. Enumera pontos de solução, como a verticalização e ocupação dos espaços centrais pelas populações periféricas, que não acontecem por falta de

Casa Sustentável: Angelo Dario

Desde 2008, o engenheiro agrônomo Angelo Dario mora e trabalha em uma ecovila. Sua casa foi construída com terra ensacada, uma técnica iraniana. A união das paredes segue técnica ancestral mexicana de encaixe que dispensa colunas. O acabamento das áreas úmidas utilizou o Tadelakt marroquino.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta