Logo da Capital Mundial da Arquitetura

Logo da Capital Mundial da Arquitetura

Os vencedores do concurso para criação da logo da Capital Mundial da Arquitetura foram anunciados no dia 28 de junho pela União Internacional de Arquitetos (UIA). O primeiro lugar ficou com o designer gráfico venezuelano, Pedro Contreras Olivo. A segunda colocação foi para o designer Victor Barros P. Silva e para arquiteta e urbanista Maria Gabriella Paes Agostini.

 

 

O trabalho vencedor será utilizado para promover o Congresso UIA 2020 Rio e o título do Rio de Janeiro, de Capital Mundial da Arquitetura. A iniciativa será renovada a cada três anos, com a escolha de um novo local. A seleção do projeto foi feita pelos designers gráficos: Lulu Li, Eddie Opara e Elaine Ramos.

 

Texto: CAU/RJ



Artigos relacionados

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 5.2.3

A diretriz 5.2.2 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR estabelece que o arquiteto só pode solicitar honorários quando oferecer serviços profissionais.

Brasil: Vencedores do concurso Expo Dubai 2020

Foi divulgado hoje, 12 de novembro, o resultado do concurso para o Pavilhão Brasileiro na EXPO 2020. O objetivo do concurso era a seleção de proposta e posterior contratação do Projeto Executivo completo (Projeto de Arquitetura, Projetos Complementares e Projeto

Time-lapse: arquiteto desenhando um croqui

Desenhar é uma das habilidades mais importantes de um arquiteto projetista. Ao desenhar o croqui, o arquiteto consegue demonstrar a essência de seu projeto. Veja um exemplo de uma residência.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta