Mais de 100 ruas de São Paulo passarão a ter fiação subterrânea até 2018

A Prefeitura de São Paulo anunciou acordo com AES Eletropaulo para enterrar 52 quilômetros de fios e, com isso, remover mais de 2 mil postes da capital. A ação faz parte do projeto do prefeito João Doria (PSDB), batizado de Cidade Linda Redes Aéreas.

Na primeira parte do programa, a Prefeitura planeja trabalhar em 117 vias do centro da capital. Entre os bairros beneficiados estão Bela Vista, Consolação, Jardim Paulista, Santa Cecília, República, Bom Retiro e Brás.

As obras, cujo os custos serão de responsabilidade exclusiva da empresa de telefonia, devem durar até o início do segundo semestre de 2018. Mesmo com a pretensão de expandir esse projeto, ainda não há nenhum plano para as demais áreas de São Paulo.


Tags:
#SPUrbanismo

Artigos relacionados

Severiano Mário Porto

Mineiro de Uberlândia (1928), Severiano Mario Porto formou-se em Arquitetura na Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, atual UFRJ. Tinha 37 anos quando foi para Manaus. Naquela época, 1965, a Amazônia ainda tinha poucas obras de porte e

A soma será melhor por Sérgio Magalhães

A nova cidade precisará se somar à cidade existente ficando onde está. Ao invés de dispersar as construções, concentrar e manter a população.

Prêmio Tomie Ohtake

O Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel chega a sua quarta edição. As inscrições gratuitas devem ser feitas até o dia 30 de abril de 2017. Os participantes, brasileiros ou estrangeiros (residentes no Brasil há pelo menos dois anos),

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta