Maquete

Maquete

A maquete é uma representação em miniatura das dimensões externas de uma construção. O termo vem do francês e foi cunhado por escultores para designar a elaboração de peças preliminares em gesso.

Arquitetos e urbanistas utilizam maquetes, modelos, simulacros e protótipo como representações tridimensionais reais, em escala exata ou aproximada, das edificações e dos espaços e normalmente assim expressam suas funções, objetivos, materiais e, acabamentos.

O maior aeroporto em miniatura do mundo está em Hamburgo e representa o Aeroporto Knuffingen. A maquete que ocupa uma área de 150 metros quadrados e possui aproximadamente 40 miniaturas de aviões diferentes que decolam e pousam de verdade demorou seis anos para ficar pronto e custou 3,5 milhões de euros.

 



Artigos relacionados

Urbanismo

Cada cidade é única. Mas toda cidade é uma promessa de um estilo de vida, para quem vive nela. O campo de estudo dedicado a entender o impacto social que nossas intervenções causam no ambiente da cidade, para torná-la melhor e mais eficiente é o urbanismo.

Alpendre

Alpendre é uma cobertura sobre portas, geralmente as de entrada. Pode ser uma extensão do telhado, ou ter sua própria cobertura independente, porém semelhante ao telhado.

Verticalização

A verticalização das cidades contemporâneas é um processo universal e relativamente antigo e segundo os especialistas, é uma conseqüência natural da urbanização.  Ele está diretamente associado ao desenvolvimento dos elevadores, que por sua vez, tem origem nas fábricas inglesas do

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta