MASP

MASP

Fotografia por Bruno Buccalon

O prédio do Museu de Arte de São Paulo é o mais conhecido projeto da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi. Inaugurado em 7 de novembro de 1968, na Avenida Paulista, em São Paulo, destaca-se pelo vão-livre de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares, calculados pelo engenheiro José Carlos de Figueiredo Ferraz. É considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira e um dos mais populares ícones da capital paulista, sendo tombado pelas três esferas do poder executivo.



Artigos relacionados

Aterro do Flamengo

O chamado Aterro do Flamengo, que ocupa a orla da baía de Guanabara – entre o Aeroporto Santos Dumont e a enseada de Botafogo datam da década de 1950 (o parque foi projetado entre 1954 a 1959), mas suas obras só começaram em 1961, no governo de Carlos Lacerda.

A região metropolitana do Rio de Janeiro

A região metropolitana do Rio de Janeiro é composta por 17 municípios: Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Magé, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Mesquita e Tanguá,.

Galeria do Rock

A Galeria do Rock tem mais de cinco décadas se transformando junto com a cidade.

Um comentário

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Deixe uma resposta