Jovens professores: MMBB

Jovens professores: MMBB

O MMBB Arquitetos é um escritório fundado em 1990 pelos arquitetos Marta Moreira, Milton Braga e Fernando de Mello Franco, sendo ambos formados pela FAU-USP. Ainda envolvidos na vida acadêmica, atuando como professores na Escola da Cidade, na FAU-USP, na Universidade São Judas Tadeu. Atuando em diferentes escalas e contextos, seu trabalho vem sendo premiado nacional e internacionalmente destacando-se projetos de edifícios institucionais, de equipamentos sociais e de infra-estrutura urbana.


Artigos relacionados

Al Jazeera: Arquitetura Rebelde

Em agosto deste ano a rede de TV Al Jazeera lançou uma série de seis reportagens chamada Arquitetura Rebelde (Rebel Architecture, tradução livre). O objetivo é mostrar alguns arquitetos que usam sua profissão como forma de resistência e questionamento.

Arquitetura Sustentável: 6 vistas aéreas que mostram como nossas cidades são desiguais

Esta é a vista aérea de um condomínio de luxo e de uma favela, na Cidade do México. Em muitas metrópoles é possível observar, escancaradamente, construções de luxo próximas às favelas, onde as condições de vida muitas vezes beiram o miserável.

Favela: Marcelo Burgos

O professor Marcelo Burgos traça a evolução das favelas, de moradia provisória, de acesso do imigrante à cidade, até sua consolidação e a posterior invasão pela lógica de mercado que não foi acompanhada pela inclusão de outros direitos. Vídeo da

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta