Morre arquiteto e urbanista Paulo Casé, aos 87 anos

Morre arquiteto e urbanista Paulo Casé, aos 87 anos

Paulo Casé faleceu na segunda-feira, 27 de agosto. Há cerca de um mês, o arquiteto e urbanista estava internado, após sofrer um AVC. Casé deixa quatro filhos, cinco netos e esposa. O velório será amanhã, a partir de 12h, no Memorial do Carmo, onde o corpo será cremado, às 16h.

“Paulo Casé contribuiu, através de seu trabalho, para o atual desenho da cidade do Rio de Janeiro. Autor de projetos hoteleiros de grande visibilidade, como o Le Méridien, atual Hilton, no Leme, o colega teve atuação de destaque em programas de urbanização como Favela Bairro da Mangueira. Casé conseguiu aliar funcionalidade e estética em sua produção arquitetônica, características que lhe renderam grande projeção na profissão”, afirmou o presidente do CAU/RJ, Jeferson Salazar.

Entre os projetos de sua autoria estava o hotel Hotel Merriot, em Copacabana. Casé também foi responsável pelos projetos Cidade das Crianças, em Santa Cruz; Rio-Cidade Bangu e Ipanema, entre outros.

Via CAU/RJ



Artigos relacionados

São Luís completa 20 anos como cidade Patrimônio da Humanidade

Conjunto arquitetônico composto por mais de mil casarões seculares, celebra os 20 anos do título de concedido pela UNESCO em 6 de dezembro de 1997.   São Luís celebra nesta quarta-feira (6), os 20 anos do título de Patrimônio Mundial

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 5.2.2

A diretriz 5.2.2 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR proíbe o arquiteto de praticar a chamada reserva técnica.

Dia Mundial do Urbanismo

No dia 08 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Urbanismo. A data serve para enaltecer a reflexão acerca do espaço urbano, suas manifestações concretas e transformações que visam melhorar a qualidade de vida da população. É a busca

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta