MuBE abre exposição em homenagem ao arquiteto Paulo Mendes da Rocha

O Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia (MuBE), abriu a exposição Pedra no Céu – Arte e Arquitetura, que conta com mais de 50 obras de 25 artistas renomados, como Carmela Gross, Cildo Meirelles e Iran do Espírito Santo.

A mostra, de curadoria de Cauê Alves e Guilherme Wisnik, fica em cartaz até o 02 de julho. A proposta é apontar vínculos entre arte e o legado da arquitetura brutalista da capital paulista. Apresenta obras tridimensionais, fotografias, pinturas e desenhos que se relacionam com arquitetura e elementos estruturais do Museu.

Durante a inauguração, que aconteceu no dia 01 de abril, foi exibido o documentário Tudo é Projeto, da cineasta Joana Mendes da Rocha e produção de Patrícia Rubano. O filme mostra o universo do arquiteto pelos olhos da filha.

A exposição fica aberta de terça à domingo, das 10h30 às 18h, no Mube, localizado na Rua Alemanha, 221, no Jardim Europa.



Artigos relacionados

Sindicato faz campanha para valorizar o jovem arquiteto

Lista de orientações do Sindicato dos Arquitetos do Rio Grande do Sul para valorizar o arquiteto em início de carreira.

FAU-USP mantém acervo online da Revista Acrópole (1934-1971)

A revista agora possui todo seu acervo digitalizado, online e gratuito.

Sydnei Menezes: sustentabilidade acima de tudo

Para o arquiteto Sydnei Menezes, presidente do CAU/RJ, a sustentabilidade se expressa nos princípios básicos da iluminação, ventilação e insolação. Menezes aponta como exemplo de boa arquitetura o Palácio Gustavo Capanema, antiga sede do MEC no Rio de Janeiro. Relacionado

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta