MuBE abre exposição em homenagem ao arquiteto Paulo Mendes da Rocha

O Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia (MuBE), abriu a exposição Pedra no Céu – Arte e Arquitetura, que conta com mais de 50 obras de 25 artistas renomados, como Carmela Gross, Cildo Meirelles e Iran do Espírito Santo.

A mostra, de curadoria de Cauê Alves e Guilherme Wisnik, fica em cartaz até o 02 de julho. A proposta é apontar vínculos entre arte e o legado da arquitetura brutalista da capital paulista. Apresenta obras tridimensionais, fotografias, pinturas e desenhos que se relacionam com arquitetura e elementos estruturais do Museu.

Durante a inauguração, que aconteceu no dia 01 de abril, foi exibido o documentário Tudo é Projeto, da cineasta Joana Mendes da Rocha e produção de Patrícia Rubano. O filme mostra o universo do arquiteto pelos olhos da filha.

A exposição fica aberta de terça à domingo, das 10h30 às 18h, no Mube, localizado na Rua Alemanha, 221, no Jardim Europa.



Artigos relacionados

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 2.2.1

A diretriz 2.2.1 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR estabelece a relação do arquiteto com o meio ambiente.

Rosa Artigas: Entre a preservação do patrimônio urbano e o IPTU da cidade de São Paulo

Artigo da historiadora Rosa Artigas sobre a difícil situação de preservar as obras do pai e pagar altos impostos à Prefeitura.

Avenida Paulista é considerada pólo cultural em são Paulo

Ao longos dos 126 anos de existência foram construídas casas, escritórios, lojas, parques, restaurantes, estações de metrô, ciclovias, centros de serviço e comércio, etc. Hoje, a Avenida Paulista, localizada no centro da capital paulista, atingiu a categoria de polo cultural.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta