Nova sede do Instituto Moreira Salles, em São Paulo, abre suas portas

Nova sede do Instituto Moreira Salles, em São Paulo, abre suas portas

A inauguração para o público acontecerá na quarta-feira (20). Nesta terça-feira a sede abre suas portas para convidados com cinco grandes exposições, incluindo “The Clock”, do artista Christian Marclay, que dura um dia inteiro, e fotos da série “Os americanos”, de Robert Frank, um dos maiores e mais influentes nomes da história da fotografia.

O edifício, localizado na Avenida Paulista, entre as ruas Consolação e Bela Cintra, possui sete pisos e 1.200m² de área expositiva. O projeto, do escritório Andrade Morettin, substitui a galeria de 200m² que abrigou o IMS na capital paulista por mais de 20 anos e que foi desativada em dezembro do ano passado. O novo espaço custou cerca de 150 milhões e demorou cerca de quatro anos para ser finalizado.

A sede conta ainda com uma biblioteca de consulta totalmente dedicada à publicações fotográficas com capacidade para 30 mil títulos e um cineteatro que receberá palestras, apresentações musicais e terá uma intensa programação cinematográfica.



Artigos relacionados

O Caminho do Pedregulho por Paula Cesarino Costa

50 anos da morte de Reidy e suas obras ainda têm muito a nos ensinar.

Burle Marx: aniversário e homenagem em exposição em Nova York

Roberto Burle Marx nasceu no dia 04 de agosto de 1909. Neste mês completaria 110 anos.  Seu fascínio pela beleza e diversidade da vegetação brasileira se dá a partir no final da década de 1920, quando Roberto e sua família

Lúcio Costa

O urbanista que inventou Brasília era filho de brasileiros em serviço no exterior e nasceu na França. Estudou pintura e arquitetura na Escola Nacional de Belas-Artes, formou-se em 1924 e foi nomeado diretor da mesma instituição em 1930.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta