Nova temporada de Arquiteturas vai ao ar em outubro

Nova temporada de Arquiteturas vai ao ar em outubro

O canal SescTV realiza a segunda temporada da série Arquiteturas, uma produção da Revanche Produções e Miração Filmes. Diferentemente da temporada anterior, a segunda conta com o dobro de episódios, 26. O documentário nasceu da necessidade de fomentar uma cultura de conhecimento arquitetônico entre a população.

Arquiteturas está prevista para ir ao ar em outubro deste ano. Galeria do Rock, a Orla de Santos e a cidade planejada de Palmas são algumas das obras retratadas. A série busca mostrar as diferentes formas de ocupação do espaço urbano, seja através da intervenção do estado ou de sua omissão, seja através de empresas privadas e seus interesses, ou ainda da vontade puramente popular.

O canal lançou um website sobre a segunda temporada, com fotos de bastidores, informações sobre os novos episódios e vídeos inéditos. O internauta também pode assistir à temporada anterior em HD, que exibiu a história e os detalhes de 13 construções em Minas Gerais, São Paulo, Pará, Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Em Minas, foram apresentados o Instituto Inhotim, em Brumadinho, e a Igreja São Francisco de Assis, em Ouro Preto. No Pará, Mercado Ver-O-Peso, em Belém. Em São Paulo, a Biblioteca Mário de Andrade, o Espaço Natura, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, o Sesc Pompéia, o Teatro Municipal e o Copromo (Osasco); as Superquadras, em Brasília; e o estádio Serra Dourada, em Goiânia. No Rio, as estrelas foram o Teatro Municipal, o Palácio Gustavo Capanema (o antigo prédio do MEC) e o Museu de Arte Moderna (MAM).

Acesse aqui todos os episódios da primeira temporada, na íntegra.



Artigos relacionados

Sede da Fundação Norman Foster é inaugurada em Madri

A inauguração, que aconteceu no dia 1 de junho, foi marcada pelo Fórum Future is Now e contou com participantes de destaque no mundo da arquitetura e urbanismo, como Alejandro Aravena, ganhador do Prêmio Pritzker em 2016. A sede foi

Estádio projetado para a Copa do Mundo ganha nova função social

Lançado pelo governo do Mato Grosso, o estádio “Arena Pantanal” será o primeiro estádio-escola do Brasil.

Seis desafios para mudar as cidades por Raquel Rolnik

Desafios das metrópoles brasileiras que precisam de enfrentamento amplo.

Um comentário

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Deixe uma resposta