Nova temporada de Arquiteturas vai ao ar em outubro

Nova temporada de Arquiteturas vai ao ar em outubro

O canal SescTV realiza a segunda temporada da série Arquiteturas, uma produção da Revanche Produções e Miração Filmes. Diferentemente da temporada anterior, a segunda conta com o dobro de episódios, 26. O documentário nasceu da necessidade de fomentar uma cultura de conhecimento arquitetônico entre a população.

Arquiteturas está prevista para ir ao ar em outubro deste ano. Galeria do Rock, a Orla de Santos e a cidade planejada de Palmas são algumas das obras retratadas. A série busca mostrar as diferentes formas de ocupação do espaço urbano, seja através da intervenção do estado ou de sua omissão, seja através de empresas privadas e seus interesses, ou ainda da vontade puramente popular.

O canal lançou um website sobre a segunda temporada, com fotos de bastidores, informações sobre os novos episódios e vídeos inéditos. O internauta também pode assistir à temporada anterior em HD, que exibiu a história e os detalhes de 13 construções em Minas Gerais, São Paulo, Pará, Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Em Minas, foram apresentados o Instituto Inhotim, em Brumadinho, e a Igreja São Francisco de Assis, em Ouro Preto. No Pará, Mercado Ver-O-Peso, em Belém. Em São Paulo, a Biblioteca Mário de Andrade, o Espaço Natura, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, o Sesc Pompéia, o Teatro Municipal e o Copromo (Osasco); as Superquadras, em Brasília; e o estádio Serra Dourada, em Goiânia. No Rio, as estrelas foram o Teatro Municipal, o Palácio Gustavo Capanema (o antigo prédio do MEC) e o Museu de Arte Moderna (MAM).

Acesse aqui todos os episódios da primeira temporada, na íntegra.



Artigos relacionados

Série brasileira Habitar Habitat recebe o Prêmio TAL de Melhor Produção de Série

A série Habitar Habitat, realizada pelo SescTV e produzida pelas produtoras Revanche Produções e Miração Filmes, recebeu na última quinta (31/07) o Prêmio TAL da categoria Produção de Série.

Cinco prédios brasileiros vencem prêmio internacional de arquitetura

Dos 31 premiados pelo Mies Crown Hall Americas Prize, cinco são brasileiros. Destaques foram escolhidos entre 200 concorrentes da América do Norte e do Sul Via Gazeta do Povo     O prêmio de arquitetura Mies Crown Hall Americas Prize (MCHAP)

Palácio Joaquim Nabuco fecha suas portas para se tornar museu

O prédio, localizado na Rua da Aurora, na área central do Recife, sedia a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) há 142 anos. A proposta é transformar o espaço no Museu Legislativo do Estado. Ele será fechado a partir de terça-feira

Um comentário

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Deixe uma resposta