Novo Centro de Arquitetura de Chicago deve ser inaugurado em 2018

Novo Centro de Arquitetura de Chicago deve ser inaugurado em 2018

O novo edifício, projetado pelo arquiteto Mies van der Rohe às margens do rio Chicago, terá mais de 1.800 metros quadrados. O local abrigará uma série de exposições e propostas educacionais. E para desenvolver o espaço destinado a essas atividades, seu interior ficará à cargo de Adrian Smith + Gordon Gill Architecture.  

O núcleo central da área expositiva de 830 metros quadrados será denominado de Skyscape Gallery, um espaço com pé direito duplo que acolherá uma exposição permanente sobre a história dos arranha-céus ao redor do mundo e mais especificamente, em Chicago.

A previsão é que o projeto seja tirada do papel no segundo semestre de 2018. Para isso, a CAF (Chicago Architecture Foundation) continua a arrecadação de fundos; para a conclusão do projeto serão necessários US$ 10 milhões.



Artigos relacionados

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 1.1.3

A diretriz 1.1.3 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR estabelece a relação do arquiteto com o patrimônio arquitetônico.

Raul Juste Lores fala sobre a arquitetura de São Paulo

Em entrevista à revista Casa e Jardim, o autor do livro recém-lançado São Paulo nas alturas, Raul Juste Lores revê o período batizado como “milagre arquitetônico” a partir dos prédios e dos personagens que desenharam a paisagem urbana da cidade

Jaime Lerner é eleito 2º urbanista mais influente da história

Jaime Lerner foi eleito pela revista Planetizen o segundo urbanista mais importante do mundo. O curitibano é o único brasileiro a figurar na lista dos 100 urbanistas mais influentes de todos os tempos elaborada pela publicação dos EUA. Hoje com 80

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta