Novo Centro de Arquitetura de Chicago deve ser inaugurado em 2018

Novo Centro de Arquitetura de Chicago deve ser inaugurado em 2018

O novo edifício, projetado pelo arquiteto Mies van der Rohe às margens do rio Chicago, terá mais de 1.800 metros quadrados. O local abrigará uma série de exposições e propostas educacionais. E para desenvolver o espaço destinado a essas atividades, seu interior ficará à cargo de Adrian Smith + Gordon Gill Architecture.  

O núcleo central da área expositiva de 830 metros quadrados será denominado de Skyscape Gallery, um espaço com pé direito duplo que acolherá uma exposição permanente sobre a história dos arranha-céus ao redor do mundo e mais especificamente, em Chicago.

A previsão é que o projeto seja tirada do papel no segundo semestre de 2018. Para isso, a CAF (Chicago Architecture Foundation) continua a arrecadação de fundos; para a conclusão do projeto serão necessários US$ 10 milhões.



Artigos relacionados

MMM Roberto

Um dos escritórios de maior e mais relevante produção na fase áurea da arquitetura moderna era dos irmãos Marcelo Roberto (1908-1964) e Mílton Roberto (1914-1953), que se associaram em 1935 para desenvolver o projeto vencedor da nova sede da Associação

Proposta para Parque Augusta transforma Cyrella e Setin em zeladoras da Praça Roosevelt

O prefeito de São Paulo, João Doria Junior (PSDB) pretende dar novo destino ao parque Augusta. Após reunião em Xangai, na China, o prefeito declarou que a negociação com as empresas Cyrella e Setin quanto a criação do Parque Augusta incluirá

Burle Marx

Roberto Burle Marx, um expoente do paisagismo no Brasil, estudou pintura em Berlim, na Alemanha, no final dos anos 1920. Ele introduz o uso de plantas nativas para composição dos jardins e cria os primeiros projetos de terraços com uma aura especificamente brasileira.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta