Novo Centro de Arquitetura de Chicago deve ser inaugurado em 2018

Novo Centro de Arquitetura de Chicago deve ser inaugurado em 2018

O novo edifício, projetado pelo arquiteto Mies van der Rohe às margens do rio Chicago, terá mais de 1.800 metros quadrados. O local abrigará uma série de exposições e propostas educacionais. E para desenvolver o espaço destinado a essas atividades, seu interior ficará à cargo de Adrian Smith + Gordon Gill Architecture.  

O núcleo central da área expositiva de 830 metros quadrados será denominado de Skyscape Gallery, um espaço com pé direito duplo que acolherá uma exposição permanente sobre a história dos arranha-céus ao redor do mundo e mais especificamente, em Chicago.

A previsão é que o projeto seja tirada do papel no segundo semestre de 2018. Para isso, a CAF (Chicago Architecture Foundation) continua a arrecadação de fundos; para a conclusão do projeto serão necessários US$ 10 milhões.



Artigos relacionados

Arquiteturas: Galeria Metrópole

Exemplo de arquitetura moderna da década de 60, a Galeria Metrópole volta aos tempos de glória com a retomada da valorização do centro de São Paulo

Al Jazeera: Arquitetura Rebelde

Em agosto deste ano a rede de TV Al Jazeera lançou uma série de seis reportagens chamada Arquitetura Rebelde (Rebel Architecture, tradução livre). O objetivo é mostrar alguns arquitetos que usam sua profissão como forma de resistência e questionamento.

São Paulo, Rio e Brasília possuem as maiores áreas urbanas do país, segundo IBGE

O CAU/BR analisou a publicação do IBGE – Áreas Urbanizadas do Brasil 2015 – que fornece um panorama do processo de urbanização do país. Confira:   O Governo Federal lançou em junho a publicação Áreas Urbanizadas do Brasil 2015, produzida pelo

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta