Novo Centro de Arquitetura de Chicago deve ser inaugurado em 2018

Novo Centro de Arquitetura de Chicago deve ser inaugurado em 2018

O novo edifício, projetado pelo arquiteto Mies van der Rohe às margens do rio Chicago, terá mais de 1.800 metros quadrados. O local abrigará uma série de exposições e propostas educacionais. E para desenvolver o espaço destinado a essas atividades, seu interior ficará à cargo de Adrian Smith + Gordon Gill Architecture.  

O núcleo central da área expositiva de 830 metros quadrados será denominado de Skyscape Gallery, um espaço com pé direito duplo que acolherá uma exposição permanente sobre a história dos arranha-céus ao redor do mundo e mais especificamente, em Chicago.

A previsão é que o projeto seja tirada do papel no segundo semestre de 2018. Para isso, a CAF (Chicago Architecture Foundation) continua a arrecadação de fundos; para a conclusão do projeto serão necessários US$ 10 milhões.



Artigos relacionados

Arquiteturas: Largo da Batata

um deserto de concreto floresceu inovação urbana

22 de Setembro: Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro é uma iniciativa criada para, além de melhorar o trânsito nas cidades, conscientizar a população quanto ao uso excessivo do automóvel particular. A dependência se torna cada vez maior. Prático, cômodo e eficiente – adjetivos

Cinco prédios brasileiros vencem prêmio internacional de arquitetura

Dos 31 premiados pelo Mies Crown Hall Americas Prize, cinco são brasileiros. Destaques foram escolhidos entre 200 concorrentes da América do Norte e do Sul Via Gazeta do Povo     O prêmio de arquitetura Mies Crown Hall Americas Prize (MCHAP)

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta