Novo Sesc 24 de maio será inaugurado em agosto

O novo centro cultural recreativo está localizado na Rua Dom José de Barros, próximo ao Teatro Municipal, a Galeria do Rock e a Praça da República, no centro de São Paulo. O endereço da rede ocupa o antigo prédio da Mesbla, loja de departamento que faliu nos anos 90. A reforma do edifício vem acontecendo desde 2009.

A nova unidade, que conta com aproximadamente 28.000 metros quadrados, foi projetada pelo arquiteto e urbanista Paulo Mendes da Rocha. Além de áreas esportivas, a unidade contará com espaços para oficinas, salas expositivas, biblioteca e um teatro com 245 lugares.

O diferencial está no terraço, no décimo terceiro andar. A piscina, com vista panorâmica, tem cerca de 500 metros quadrados e capacidade para 400 pessoas. A inauguração do novo Sesc 24 de maio deve acontecer no dia 19 de agosto.



Artigos relacionados

Sesc Pompeia é o 6º melhor prédio em concreto do mundo

Lista foi publicada no jornal inglês The Guardian.

Conjunto da Pampulha é declarado Patrimônio Mundial da Humanidade

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer, foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO

Arquiteturas: Ribeira

O bairro do Ribeira, na zona portuária de Natal, tem uma extensa história de boemia e vida noturna. Seu auge foi durante a Segunda Guerra, devido à forte presença de soldados americanos. Com a decadência industrial e a mudança do

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta