Novo Sesc 24 de maio será inaugurado em agosto

O novo centro cultural recreativo está localizado na Rua Dom José de Barros, próximo ao Teatro Municipal, a Galeria do Rock e a Praça da República, no centro de São Paulo. O endereço da rede ocupa o antigo prédio da Mesbla, loja de departamento que faliu nos anos 90. A reforma do edifício vem acontecendo desde 2009.

A nova unidade, que conta com aproximadamente 28.000 metros quadrados, foi projetada pelo arquiteto e urbanista Paulo Mendes da Rocha. Além de áreas esportivas, a unidade contará com espaços para oficinas, salas expositivas, biblioteca e um teatro com 245 lugares.

O diferencial está no terraço, no décimo terceiro andar. A piscina, com vista panorâmica, tem cerca de 500 metros quadrados e capacidade para 400 pessoas. A inauguração do novo Sesc 24 de maio deve acontecer no dia 19 de agosto.



Artigos relacionados

Praça da Estação

De ambiente degradado a uma uma grande esplanada. De porto seco a espaço cultural.

Aterro do Flamengo

O chamado Aterro do Flamengo, que ocupa a orla da baía de Guanabara – entre o Aeroporto Santos Dumont e a enseada de Botafogo datam da década de 1950 (o parque foi projetado entre 1954 a 1959), mas suas obras só começaram em 1961, no governo de Carlos Lacerda.

Resultado das eleições do Conselho de Arquitetura do Brasil

Mais de 97 mil arquitetos participaram da escolha dos novos conselheiros.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta