Ocupação Gregori Warchavchik

Está aberta a Ocupação Gregori Warchavchik. A mostra faz parte da 44ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural. Naturalizado brasileiro, o arquiteto ucraniano Gregori Warchavchik foi o responsável pela construção da primeira obra modernista no Brasil, a Casa Modernista, localizada na Rua Santa Cruz, no bairro paulistano da Vila Mariana.

A mostra, que acontece na sede do instituto e no Museu Lasar Segall, propõe uma imersão na vida e na obra do homenageado, reunindo alguns de seus projetos, parte do mobiliário que ele criou, fotos pessoais e entrevistas em vídeo que trazem a ideia do rompimento que a produção moderna representou para a arquitetura brasileira.

 

Informações

Exposição: Ocupação Gregori Warchavchik

Abertura: 27 de abril de 2019

Término: 23 de junho de 2019

Horário de funcionamento: No Itaú Cultural, na Avenida Paulista, de terça a sexta-feira, das 09h a 20h; e aos sábados, domingos e feriados, das 11h a 20h.

No Museu Lasar Segall, na Vila Mariana, de quarta a segunda-feira, das 11h a 19h.

 

 

Fonte: Itaú Cultural



Artigos relacionados

Jaime Lerner completa 80 anos

O arquiteto Jaime Lerner completou 80 anos no dia 17 de dezembro de 2018. Eleito 2º maior urbanista do mundo, Lerner é reconhecido pela trajetória construída em Curitiba. Três vezes prefeito da cidade, ele liderou a revolução que fez do

Projeto notabiliza trabalhos pioneiros de mulheres na arquitetura

O projeto do IAWA, em parceria com a LALI, prevê uma conservação do legado feminino na arquitetura latino-americana.

Obra da fachada do Palácio Gustavo Capanema é concluída

O edifício – um marco da arquitetura moderna no Brasil – passava por uma série de reparos desde 2014. O restauro da fachada do prédio, que já durava cerca de dois anos, foi finalizado nessa semana. A obra foi oficialmente

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta