Olá

Começa aqui o blog do Portal Arquitetura e Urbanismo para todos. Um espaço criado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo com o objetivo de tornar a atividade mais próxima do cidadão. Este é o tema da I Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo que o CAU/BR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil), realizará de 22 a 25 de abril, em Fortaleza, juntamente com o XX Congresso Brasileiro de Arquitetos, promovido pelo IAB nacional.

É senso comum entre arquitetos e setores importantes da sociedade que Arquitetura e Urbanismo são disciplinas essenciais para a qualidade de vida da população. A prática mostra, porém, que os profissionais da área participam muito pouco dos processos de decisão e no planejamento das nossas cidades.

Aproximar arquitetos da sociedade para, como parceiros estratégicos, debaterem e superarem esse quadro contraditório, é o objetivo tanto da conferência, quanto deste portal. Benvindos!


Artigos relacionados

Discurso de Artigas para os formandos de 1964

Paraninfo da turma de 1964, o arquiteto Vilanova Artigas teve de se exilar devido à ditadura

Fabiana Izaga: arquiteto tem de projetar a cidade

A arquiteta e urbanista Fabiana Izaga, vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, acha que os arquitetos tem de projetar as cidades. Ela destaca a experiência do Favela-Bairro, em que atuou Sergio Magalhães, o presidente do IAB, como exemplo a

Especial Dia da Mulher: Elisabete França

Elisabete é arquiteta e urbanista nascida em Curitiba. Atualmente é diretora do Studio2E Ideias Urbanas e professora em cursos de graduação e especialização, em instituições como a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e o núcleo de estudos USPCidades. Entre 1993 e 2000, coordenou o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Guarapiranga, respondendo pela urbanização de mais de 100 favelas, entretanto, sua atuação recente mais conhecida aconteceu durante sua gestão como Superintendente da Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo, entre 2005 e 2012.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta